quarta-feira, 8 de novembro de 2017

,

“Não acredito em p… nenhuma”, diz Pedro Bial sobre Deus.

COMPARTILHE

O jornalista e apresentador Pedro Bial, 59 anos, revelou que há pouco mais de um ano precisou passar por uma cirurgia cardíaca e sentiu medo da morte, mas a experiência não fez despertar nele um sentimento que se comparasse à fé, e afirmou que a experiência foi inútil nesse sentido.

“Tive uma coisa no coração, fiz uma cirurgia, e essa dama indesejada da gente [a morte] apareceu na minha frente, e eu depois de ter muito medo e depois desse medo ser tão grande que se revelou inútil — porque o medo quando ocupa todos os espaços não serve mais para nada”, afirmou Bial em entrevista a Bárbara Paz no programa A Arte do Encontro, do Canal Brasil.

Segundo Pedro Bial, seu primeiro “contato” com a morte foi ina infância: “Fui apresentado a ela quando meu pai morreu, eu era muito moleque, me senti muito traído, abandonado, enganado”, revelou.

Na sequência, Bial dá a entender que a falta de fé é um pré-requisito, ou uma característica, de sua profissão: “Eu não acredito em p… nenhuma, aí não posso dizer que tenho fé. E isso é mal de profissão. Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável”, declarou.

“Eu acho que é o mais próximo da fé, essa coisa de estar grato, porque se eu estou grato por estar vivo, eu deveria estar grato a alguém ou algo, né? É isso que você pode chamar de Deus, mas que eu não chamo”, acrescentou, reiterando sua completa incredulidade.

O problema de saúde, que o obrigou a instalar três pontes de safena para contornar o entupimento das artérias, vai ser contado pelo jornalista em um livro: “Me deu pena, me deu um dó de ir embora tão cedo, a festa está boa, e eu nem aprendi a dançar ainda. Mas desde então eu estou pensando muito nisso, escrevendo sobre isso, fui provocado pelo Drauzio [Varella, médico] que escrevesse sobre a experiência”, contou.

Pedro Bial tem cinco filhos e se tornará pai do sexo, uma menina, com a jornalista Maria Prata. A criança se chamará Laura, de acordo com informações do site da revista Quem. A entrevista de Bial vai ao ar nessa quarta-feira, às 21h30. Com informações Gospel Mais

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?