quarta-feira, 26 de julho de 2017

O Deus que socorre!

Graça e paz pessoal!
" Elevo os olhos para os montes:de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do senhor que fez o céu e a terra."(Salmos 121. 1,2) 

socorro é um auxílio, ajuda, uma assistência que se presta a alguém que está em uma situação perigosa, que está desamparado, doente, etc.

O contexto histórico diz que o salmo 121 é uma canção de viagem, quando os israelitas seguiam para Jerusalém.A viagem era longa, logo eles enfrentavam desafios na viagem,como o frio, salteadores, e vários outros perigos.
Mas o salmista nos mostra que diante do perigo eles olhavam os montes e ao perguntar onde está o socorro,eles se lembravam do Deus que é maior e que é criador dos céus e terra, eles confiavam no Deus a quem servia,que durante a ida e a volta daquela viagem, Deus guardava o seu povo e não deixaria que o sol não causasse mal estar,nem a lua durante a noite fria, que o Senhor seria como uma sombra para os fazer descansar,que os guardaria de todo mal sempre.

O mesmo acontece conosco, durante a nossa peregrinação nesse mundo, passamos por momentos difícies, mas temos um Deus que nos guarda, que está sempre pronto a nos ajudar, pois ele não dorme nem cochila. Ele está sempre ao nosso lado,como uma sombra sempre a nos proteger.
Podemos confiar no Deus que é socorro para nossas vidas, com ele estamos sempre protegidos!

Fiquem na paz!
Por Tatiane Soares

SOBRE O AUTOR

Geração Jovem

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank