segunda-feira, 3 de abril de 2017

Suas amizades te acrescentam na fé?

Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Amizades, ah amizades, sempre tem amizades boas, amizades que parecem ser boas, e amizades que não te acrescentam em nada, sobre amizades quero falar, sei que você vai se identificar com algumas dessas amizades que hoje vamos meditar.
Tem amizades que nos ajudam bastante, já tem outras que não vale de nada (perdoe a expressão), tem pessoas que vale a pena estar ao lado e outras que o que podemos fazer é orar, todos nós sempre temos alguém que nos ajuda e segura em nossa mão, mas também tem aqueles que não ajuda e nem dá uma palavra, só faz atrapalhar.


AMIZADE BOA

Não costumo bem dizer que é amizade boa e sim uma amizade sadia. Essas amizades costumam nos levar para mais perto de Deus e nos ajuda a prosseguir na caminhada, quando estamos tristes, esses amigos nos dão maior apoio e nos aconselha, sempre traz uma palavra de Deus para nossas vidas e nos inspira na caminhada. Essas amizades não falam mal de ninguém e quando você chega a falar mal de alguém eles te dizem para orar por ela e não te ajuda a falar mal. Essas pessoas costumam te ajudar na sua enfermidade, essas pessoas você sabe que pode contar no momento de dificuldade e mesmo se essas pessoas estiverem ocupadas, eles arranjarão um tempo pra você.

Enfim, essas amizades são sadias e vem da parte do Senhor, essas amizades vale a pena ter em nossas vidas, se você tem pessoas assim ao seu lado, cuide, cative, ame, trate bem, pois são enviados de Deus para te ajudar a prosseguir.


AMIZADE QUE PARECE SER BOA

Essas amizades parece ser sadia, você pensa que está agradando a Deus com esses amigos, mas não está. Essas amizades só querem te levar a ruína, te ver ao chão como eles, só querem falar de safadezas, de ficar, de falar mal dos outros, te chama pra fazer coisas erradas, você chega a pensar que não é nada de mais, mas na verdade é tudo de mais e isso está te afetando na vida espiritual com Deus.

Amizade que parece ser boa aos nossos olhos muitas vezes não está “como uma amizade boa aos olhos de Deus”, essas amizades você deve ter cuidado, pois eles estão longe de Deus e quer te afastar também. Muitas vezes é até o próprio amiguinho e amiguinha da igreja que está sendo assim com você. Essas amizades você pensa que pode contar mas na hora da dor e do sofrimento não vai ter ninguém do teu lado.
Se afaste dessas pessoas que vão te afastar de Deus, tome cuidado com essas pessoas, pois estão vestidos de ovelhas para tragar sua vida espiritual.


Esses tipos de amizades devemos ter cuidado, porque muitas vezes a amizade é boa e você pensa que não está de acordo com a vontade de Deus, e as amizades que não te acrescentam  na tua vida espiritual você pensa que está de acordo com a vontade de Deus.

Deus irá te presentear com pessoas de oração, que vai ajudar a acrescentar a tua fé. Te afasta do profano e te aproxima de quem está no coração de Deus.

Elson Elias
Geração Jovem.com

SOBRE O AUTOR

Elson Elias

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank