segunda-feira, 6 de março de 2017

,

A importância dos sonhos na vida do Cristão

COMPARTILHE
Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. Hoje quero lhe fazer uma pergunta muito importante para sua vida, sim, para sua vida. Você se considera um sonhador?, você se considera uma pessoa que tem muitos sonhos?

A importância de um cristão ser sonhador é de grande valia, pois os sonhos eles muitas vezes fazem parte das promessas de Deus sobre a sua vida, como assim?. Podemos ver a afirmação dessa minha “teoria” quando vamos no livro do Gênesis ler a história do Jovem sonhador, José.

Deus se utilizou dos sonhos de José para que ele se comunicasse com o mesmo. Então com isso podemos perceber que Deus por muitas vezes se utiliza dos sonhos para se comunicar com seus escolhidos, sabendo-se que, é uma das formas de comunicação que ele tem.

Existem dois tipos de sonhos: Sonhos reais e sonhos fictícios. O que diferencia os dois é que “um é dormindo” o outro “acordado”. Por exemplo, o sonho que Deus mostrou a José, foi um sonho fictício, uma história que o Senhor mostrou a José que lhe sucederia. Logo podemos entender que o Sonho real é quando estamos acordados e sonhamos alto. Como por exemplo, o sonho de Ana sempre foi ter um filho.

Portanto, com isso afirmo que é importante
o cristão ter sonhos e que por muitas vezes o inimigo quer se desfazer desses sonhos que existem dentro de você, pois, muitas vezes é de suma importância para que Deus venha concretizar tudo.

Existe uma frase antiga que se diz: “O homem sonha, Deus realiza!”. Então não seja uma pessoa incapaz de sonhar, desperte os sonhos dentro de você, planos e projetos, pois Deus ele ainda realiza sonhos, então sonhe, pois Deus deseja realiza-los.

Elson Elias

Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?