quarta-feira, 15 de março de 2017

,

(#9) - Curiosidades Bíblicas - 5 dicas para pregar em publico

COMPARTILHE
Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. Hoje vamos aprender algo que muita gente tem dúvida por onde começar, o que fazer, e como agir em tal situação, que é pregar em público. Trago essa postagem como uma curiosidade bíblica, porque muita gente tem se enrolado ao manusear a Bíblia em uma saudação.

Isso para alguns é muito difícil pois existe também o nervosismo que atrapalha na hora de falar para muitas pessoas, para outras é a coisa mais fácil do mundo, entretanto, vamos aprender 5 dicas para você ficar mais tranquilo na hora de pregar a palavra de Deus em público.

Todas as 5 dicas não foi pega de outro site ou outro blog e sim de minha “própria experiencia” que tenho, sei que vai servir também pra vocês, sei que vai ajudar muito vocês.

1 – ANTES DE TUDO ORE

Orar é essencial antes de qualquer coisa e através da oração você terá a instrução divina sobre tal texto que você irá querer abordar. Pergunte a Deus o que você deve falar, o que a igreja precisa ouvir e peça pra Ele te instruir naquilo que você quer falar, peça pra Ele falar por você, que você suma e Ele apareça, isso vai te ajudar e muito, pode ter certeza.

2 – ESTUDE O TEXTO QUE VOCÊ QUER PREGAR

Nunca escolha um texto de ultima hora, “a não ser que o Espírito Santo te guie”, pois você fazendo assim você não terá auto-confiança para passar o que você entende do texto, você estudando o texto que quer pregar será muito mais fácil assimilar idéias do texto, e através do comando divino você irá encontrar palavras para falar através daquilo que você estudou.

3 – PROCURE VERSÍCULOS QUE SE ENCAIXE NOS ARGUEMENTOS APRESENTADOS

Nunca fale só aquele texto, sempre procure encontrar versículos Bíblicos que comprovem os fatos que você está passando para igreja, por exemplo: “você está pregando no salmos 23”, mas não sai daquilo, sempre ali, ali e ali, nunca sai, só faz dizer que o Senhor é meu pastor, isso certamente vai cansar a igreja e vai causar sono nos irmãos. Procure base bíblica pros seus argumentos, a idéia que você quer expor tem que ter base e fundamento.

4 – SEJA DIRETO AO ASSUNTO E NÃO FAÇA ARRODEIOS

As pessoas querem ouvir Bíblia e não sua história, história do irmão ciclano e fulano. Sempre seja direto, por exemplo: “Irmãos, vamos aprender hoje sobre a história de Davi, jovem integro e temente a Deus, será que você pode se considerar um jovem segundo o coração de Deus ?”,  isso vai deixar a igreja pensativa e ai você entrará com base naquilo que você vai pregar, abordando os versículos da palavra que se encaixe com a idéia que você quer passar para igreja. Não conte histórias de carochinhas e sim Bíblia !

5 – SEJA HUMILDE SEMPRE

Pessoas humildes tendem a pregar melhor do que aqueles que dizem que sabem de tudo, que estudou muito e que vai saber o que falar na hora, sempre reconheça que você não é nada e que o que você falar está debaixo da permissão de Deus, tenha em mente que sua boca é guiada por Deus e o que você fala é Ele que está usando e não você por sua própria vontade. Sempre reconheça que você não sabe de nada, que você é apenas pó, uma pessoa humilde sempre tende a pregar melhor.


ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E OBTENHA MAIS DICAS PARA PREGAR EM PUBLICO



Elson Elias
Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?