quinta-feira, 9 de março de 2017

(#8) - Curiosidades Bíblicas - 3 características que Jabez possuia

Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. Você já parou para se perguntar quem realmente era Jabez?

A Bíblia muito pouco fala desse homem, porém ilustra uma passagem no qual cita ele como um “homem de dores”, pois, sua mãe sofreu quando o deu a luz (1 Crônicas 4:9). Porém no meio dessa passagem tão “frustrante” no qual cita ele como um homem de dores, também encontramos a passagem que afirma que ele foi um homem de fé, de oração e de propósito com Deus. Sim, vemos isso no livro de 1 Crônicas 4:10, quando lemos que ele orou ao Senhor pedindo que o abençoasse e assim por sua graça Deus o concedeu a dádiva.

Ele possui 3 características nos quais devemos acrescentar em nosso caráter, a fé, vida de oração e de propósitos com Deus.

A fé é importante para que alcancemos graça e possamos agradar a Deus.
A oração é importante para que possamos ter intimidade com o nosso criador e possamos conversar com ele como pais e filhos, sem nenhuma restrição. A oração é eficaz. (Iremos falar disso em outra postagem)

O propósito com Deus é importante para que possamos alcançar muitos milagres, pois quem tem propósito com Deus e mostra uma pessoa confiante, uma pessoa firme e uma pessoa convicta daquilo que almeja para sua vida.

Seja como Jabez e acrescente todas essas 3 características em sua vida e você perceberá que tudo irá mudar a partir do momento que você tiver mais fé, viver mais em oração e ser mais convicto em seus propósitos com Deus.

Elson Elias

Geração Jovem.com

SOBRE O AUTOR

Elson Elias

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank