domingo, 22 de janeiro de 2017

, , ,

Tem milagre na multidão

COMPARTILHE
Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. Vocês já imaginaram a situação daquela viúva de Naim no enterro do seu próprio filho ?, pois é, triste a situação dela não é ?, até porque ela já tinha perdido o seu marido e agora tinha perdido o seu único filho a quem tanto amava. Como ficou o estado sentimental daquela mulher que agora se vê sozinha numa situação caótica e deprimente ?, nada bem, até porque ela se vê agora sem esperanças e expectativas de vida.



Aquela mulher se vê numa situação na qual ninguém poderia ajudar, até que poderia ajudar pelo lado material, entretanto, no lado sentimental ninguém poderia ajudar, ela estava sofrendo, triste, desolada, chorando muito, não tinha mas as expetativas de um dia subir na vida, quando as viúvas naquela época não tinha vez e nem voz.

MAS, AO CAMINHO DAQUELE ENTERRO ACONTECE ALGO QUE NINGUÉM ESPERAVA, de encontro aquele enterro vem vindo uma grande multidão, e desperta a curiosidade de muitas pessoas, até porque não tinha como ser outro enterro com destino aquela cidade se naquela cidade não existia cemitério, aquela multidão vinha acompanhando Jesus, no qual se dirigia a cidade de Naim, para anunciar as boas novas de paz, mas, como proclamar as boas novas de paz numa cidade se uma das moradoras acaba de perder o seu único filho que tanto amava e agora se vê só ?.

Jesus de longe avista aquela multidão e vê o semblante daquela viúva e se move de intima compaixão dela, se move de “Splanchnisomai”, que significa misericórdia, compaixão, piedade no grego. Então Jesus olha para aquela mulher, olha em seus olhos e diz: “Mulher não chores”. Um pedido um pouco complicado que Jesus faz, entretanto, quando ele fala, ele se responsabiliza, então para o espanto de muitos, Jesus olha para o esquife, onde estava o jovem e diz: “JOVEM A TI TE DIGO, LEVANTA-TE”, aquele jovem se levanta, Jesus o entrega a sua mãe e imagino eu Jesus dizendo assim: “Eu te falei mulher, não chores, então ai está teu filho”, imagino a multidão olhando um pra cara do outro e dizendo: como que pode isso ?, como aconteceu isso ?.

Agora imagine você a cara do coveiro esperando o enterro daquele Jovem ?, Ele cavou a cova, preparou tudo e cadê o enterro que não chegou ?, Pois é, não houve enterro, porque Jesus chegou primeiro e mudou o quadro daquela viúva.

Imagino alguém chegando para o coveiro e dizendo assim:

Pessoa: Ei !!! fecha a cova ai porque vai ter enterro mais não !
Coveiro: Porque ?, Já estava tudo certo para enterrar ele aqui, vai enterrar em outro lugar é ?
Pessoa: Não, um tal de Jesus passou ali no meio da multidão e ressuscitou o menino.
Coveiro: . . .
Pessoa: Tapa a cova ai ou se não espera outro enterro, porque o menino vive !
COMO TER ENTERRO SEM DEFUNTO ? , NÃO TEM COMO, POIS É, JESUS CHEGOU E MUDOU A SITUAÇÃO DA VIÚVA DE NAIM .

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?