segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

3 Passos para alcançar a santificação.

Olá povo abençoado, tudo na paz!? Espero em Deus que sim, estou voltando a falar sobre santificação, pois entendo que esse é um assunto que tem sido pouco falado e de grande importância na vida do cristão. Estamos vivendo em uma sociedade que tem se esquecido de Deus e tem vivido suas vidas de toda maneira, e já sabemos que sem santificação ninguém verá a Deus.
Nesse post de hoje vou mostrar três passos para alcançar a santificação e agradar aquele que nos alistou para essa obra.

1. Mediante a leitura da palavra de Deus.
Se não temos o hábito de meditar nas escrituras, pode ter certeza que as coisas iram se complicar. Jesus orou assim: “Santificai-vos na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17). Sabemos que a palavra de Deus tem um efeito sobrenatural na vida daquele que decide andar por ela, a palavra tem um poder purificador e penetrante, por isso que devemos enxergar a necessidade da leitura diária lembrando que não podemos apenas ler, devemos praticar o que está escrito.  Temos que ter a consciência que as coisas não vão acontecer no passe de mágica porque o processo de santificação é gradual e constante até chegarmos a estatura de varão perfeito.

2. Mediante a Fé.
A verdade é, que dar inicio ao processo de santificação é um verdadeiro ato de fé, sabendo que quando tomamos a decisão de nos santificar e renunciar aos prazeres deste mundo, temos uma recompensa reservada. O jovem rico fraquejou quando trocou a sua fé pelas riquezas materiais que naquele momento representava os pratos deste mundo, que nosso Deus possa a cada dia aumentar a nossa fé para nos mantermos firmes na sua presença.

3. Mediante a oração.
A oração com todo certeza é um meio eficaz de santificarmos nossas vidas, tendo em vista que quando oramos nos aproximamos de Deus que é Santo. Quando estamos orando na presença de Deus , o desejo do nosso coração é de nos separarmos cada dia mais deste mundo impuro. É na oração que Ele fala conosco o que é necessário fazermos para agradar a Deus, portanto pratique a oração e tenha uma intimidade ainda maior com o Santo de Israel.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank