domingo, 29 de janeiro de 2017

3 motivos que fazem os jovens se desviar

Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. Existem vários motivos que causam o afastamento dos jovens, não só dos jovens, mas de qualquer pessoa de um tempo do Senhor. Mas, em especial quero trazer para você 3 motivos em especial que faz as pessoas se afastarem da presença do Senhor.

Parece até um pouco óbvio o que iremos passar aqui, porém é o que mais tem afastado pessoas da presença de Deus.


1 – A vontade de conhecer as coisas do mundo

O mundo causa curiosidade a quem está dentro da igreja, principalmente aqueles que foram nascidos e criados dentro da igreja. Sentem curiosidade e essa curiosidade que faz a pessoa querer conhecer o que tem de tão importante lá fora que “várias pessoas” falam tão bem.

2 – Irmãos que falam maus uns dos outros

Tem pessoas que não suportam a pressão de ver alguém falando mal de si próprio e acaba se entristecendo e saindo. Ouvir alguém falar mal de você dentro da igreja causa uma tristeza imensa, que resulta no afastamento da pessoa da presença do Senhor. Sabendo-se que, em todo canto tem sempre alguém que fala mal, porém machuca, e essa ferida quando se abre causa o afastamento de uma pessoa da presença do Senhor.

3 – Amizades erradas

Amizades erradas também é um dos fatores que mais fazem as pessoas se afastar da presença do Senhor. Existe um ditado popular que é bem antigo, mas que é sempre falado: “mostra-me com quem andas e te direi quem és”, e é verdade”. A partir do momento que a pessoa anda com alguém errado, acaba sendo influenciado pelos conselhos do mal que aquele “amigo” está dizendo. Dentro disso entra a curiosidade que arremete a desistência de prosseguir em uma vida de fé em Cristo Jesus.

Por isso é muito importante que todos nós vivamos uma vida de oração e leitura da palavra, pois se fizermos isso diariamente, com certeza não iremos nos afastar por tais coisas aqui citadas. Quando vivemos uma vida de oração o Senhor mostra nossas amizades, ele seleciona as pessoas para estar do nosso lado, quando sentimos vontade de conhecer o mundo, Deus nos apresenta pessoas para nos aconselhar e nos mostrar o caminho certo a ser trilhado. Quando alguém fala mal, Deus nos justifica, ma         s tudo isso quando vivemos uma vida de oração, então a vida de oração, vida de altar é muito importante para que a frieza espiritual não venha bater em nossa porta.

Assista o vídeo a seguir e entenda melhor sobre esse assunto:


Elson Elias
Geração Jovem.com 

SOBRE O AUTOR

Elson Elias

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank