quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Quem merece ir pro céu?

Muita gente por aí diz que não existe um lugar chamado céu, se você perguntar se existe alguma pessoa que não entrará lá por causa de seus crimes na terra, muitos irão responder que sim.



Mas a pergunta que não quer calar é, quem decide sobre quem vai ou quem não vai? E qual seria o critério para entrar lá? Ser uma pessoa boa? Mas quão bom é bom o suficiente?
Muita gente se ilude em achar que para chegar no céu basta ser uma pessoa boa aqui na terra, mas ser bom não é suficiente, primeiramente lá só vai entrar os que viveram uma vida de santidade e isso quer dizer uma vida diferente dos padrões do mundo, separado de tudo que Deus não gosta e que decidiu fazer a vontade do dono céu.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Mateus 25:34-36

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

A verdade é que ninguém merece o céu. Nossos pecados de orgulho, egoísmo, luxúria e rebelião nos afastou de Deus. E só vamos compreender a grandeza da graça de Deus, quando percebemos que não somos dignos de sermos chamados filho de Deus, mas Ele com seu infinito amor enviou o seu filho Jesus para nos livrar da perdição eterna e nos prometeu uma morada eterna com Ele no céu, porque embora muitos duvidem, o céu é real e muita gente vai morar lá um dia, mas jamais devemos nos gloriar em achar que somos merecedores de entrar lá, porque não somos. Só entraremos lá, por causa da graça de Deus, que é o favor imerecido de Deus para conosco, o qual ele nos deu mediante a morte e ressurreição de Cristo.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2,3

Até a próxima, Deus abençoe!
Por Rinaldo Ribeiro
Instagram: @rinaldoribeiro11

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank