sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O legado de Jesus.

(Amar uns aos outros)

Quando Jesus esteve na terra, por onde ele passava deixava ensinamentos valiosíssimos, e tudo foi feito para que nos pudéssemos imita-lo, embora ao longo do tempo muita gente tenha ignorado esses ensinamentos, Jesus nos deixou ‘legados’ e nesse post gostaria falar apena de um que é muito importante e está lá em Mateus 22:37-40 

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Legado: O que é passado as gerações que se seguem.

Podemos também ler em I Coríntios 13:1-3
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

A palavra caridade, na verdade, vem da própria Bíblia. Dar movido por um coração amoroso é uma característica divina e demonstra que uma pessoa é um cristão verdadeiro. Quando falamos de amar uns aos outros, queremos trazer aos corações que amar é muito mais que dizer ou escrever em um pedaço de papel a frase “eu te amo”, quem realmente ama seu próximo, demonstra com ações no dia a dia, estamos em um tempo onde tem surgindo uma geração egoísta e que só pensa em si próprio e Jesus odeia esses tipos de pessoas, porque no tempo que ele passou aqui na terra ele nos deixou evidências de que amar o próximo é tão importante quanto obedecer e ainda provou o seu grande amor por nos, morrendo na cruz do calvário e nos dando de graça a salvação.

...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

Vamos espalhar mais amor nessa sociedade que a cada dia se afasta de Deus,se você não consegue amar, peça a Deus que faça uma obra dentro de você, porque esse amor não vem de nos mesmo, mas é o Espírito Santo de Deus que derrama dentro de nós. Que o mudo possa ver essa característica em nossas vidas, se queremos mudar mundo e torna-lo um mundo melhor, devemos começar por nos mesmo e espalhar amor sem fazer acepção de pessoas.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank