segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A intolerância aos cristãos no século XXI

Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. A intolerância religiosa foi o tema citado no enem 2016, então pensando nesse empasse, vamos aqui refletir um pouco sobre isso e quais as causas de tais acontecimentos.


A intolerância é algo que vem de tempos empreguinada  na sociedade. Podemos encontrar citações de intolerância religiosa desde o tempo de Hittler, de Martin Luther King e vários outros ícones da nossa história. 

Porém isso se dá por causa das pessoas que não suportam ver alguém exercendo alguma fé “principalmente a cristã”, que automaticamente começa a denegrir os valores morais dos mesmos, assim atacando a crença de quem acredita em Deus.

Antes mesmo dessa perseguição aos cristãos acontecer, Jesus já havia avisado em uma passagem citada na Bíblia na qual fala: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. (João 15:18)

Então, a intolerância atual é reflexo da nossa fé em cristo, pois se nós seguimos a cristo, procuramos viver na contra-mão do mundo e negamos os pratos que o mundo nos oferece, automaticamente podemos entender que seremos perseguidos por sermos diferentes.

Ser quem Jesus foi, andar como Jesus andou, viver como ele viver e pregar o que ele pregou, sempre será motivos de sofremos intolerância religiosa, não se intimide, pois é normal sermos perguidos. Não esquecendo o que Paulo disse em sua 2 epístola aos Coríntios:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. PERSEGUIDOS, MAS NÃO DESAMPARADOS; abatidos, mas não destruídos;” (1 Coríntios 4:8-9)

Saiba que seremos sempre perseguidos por nossa fé até a volta de Jesus Cristo. A intolerância é algo que permanecerá nos corações de quem não aceita o evangelho salvífico de Jesus Cristo.

Elson Elias

Geração jovem.com

SOBRE O AUTOR

Elson Elias

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank