sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pansexualidade, o que é isso??

A pansexualidade é caracterizada pela atração sexual ou amorosa entre pessoas, independentemente do sexo ou identidade de gênero.

A palavra pansexual deriva do prefixo grego pan-, que significa "tudo" ou "todos". "Todos" inclui gêneros binários e não binários. Em sua forma mais simples, pansexualidade denota o potencial de atração sexual por todos os sexos ou gêneros. Pessoas pansexuais podem sentir atração sexual por indivíduos que se identificam como homem ou mulher. Mas elas também podem ser atraídas por pessoas que se identificam como intersexo, terceiro gênero, andrógino, transexual ou qualquer uma das muitas identidades sexuais e de gênero. 

O prefixo pan- refere-se apenas aos gêneros e não a práticas sexuais. Portanto, pansexualidade não implica aceitação de todos os comportamentos sexuais, como as parafilias, por exemplo. A pansexualidade refere-se ao papel do gênero na atração sexual e não aos atos e comportamentos sexuais.

Pansexualidade e Bissexualidade

Ao contrário dos bissexuais, que sentem atração unicamente por pessoas do sexo masculino e feminino, os pansexuais vão muito além, pois não entendem o gênero como dois “blocos rígidos” (masculino e feminino), mas sim como uma “corrente fluída” e mais complexa.

Normalmente, as pessoas transgêneras ou intersexuais são as mais propensas a entenderem e se assumirem como pansexuais, pois possuem um entendimento mais íntimo sobre os diferentes níveis que existem entre o masculino e o feminino.

Biblicamente falando, essa prática está fora dos mandamentos sagrados, uma vez que Deus deixo claro sua posição em relação a sexualidade do homem e da mulher, com certeza essa opção sexual é outra ação do Diabo, para querer destruir o projeto de Deus que é a família, somente uma pessoa fora de si concorda com essa opção sexual.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Romanos 1: 25-27

Fonte: Wikipédia, significados.com.br
Por Rinaldo Ribeiro

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank