sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O maior segredo do seriado 'Chaves'.

O seriado Chaves foi criado pelo ator Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como "Chespirito", que quer dizer na verdade "pequeno Shakespeare", e foi produzido pela Televisa. Mesmo tendo seu último episódio exibido na televisão no ano de 1992, vários países da América Latina ainda repetem os episódios em sua programação, incluindo o Brasil.
Desde sua estreia, o sucesso do programa somente cresceu, ficando conhecido por adultos e crianças, que até hoje dão boas risadas assistindo mais uma vez ao seriado e que provavelmente já sabem as falas dos personagens.
Com tamanho sucesso, a crítica para com o programa não aliviou. Pessoas surgiram alertando a todos de que o seriado estaria trazendo consigo mais do que humor, e que havia informações ocultas que falavam desde a retratação dos pecados até a representação do inferno.
Com os estudossurgiram teorias de que Bolaños teria enchido sua criação de informações ocultas que representavam claramente os pecados capitais, e os distribuiu entre os personagens da seguinte maneira:
Gula: Por mais que alguns pensassem que este pecado fosse representado pelo personagem Nhonho, por ser o mais gordinho entre eles, a gula seria aqui apresentada pelo personagem principal, Chaves, o sem teto que, sem ter condições, está sempre querendo comida. O fato dele estar sempre querendo sanduíche de presunto seria um confronto com Deus, que proibiu comer carne de porco.
Preguiça: Representada pelo personagem de Seu Madruga, que sempre encontra a desculpa perfeita para não trabalhar e pagar os devidos 14 meses de aluguel, que nunca viraram 15.
Ganância: Nitidamente, esta estaria sendo representada na figura de Seu Barriga. Sem muita explicação, ele cobra o valor de um aluguel mensal, todos os dias.
Inveja: A Quico foi atribuída a inveja. Sempre que tem a chance, ele mostra que seus brinquedos são melhores, exibindo-os junto às outras crianças que não têm as mesmas condições.
Ira: Esta, apesar de ter sido atribuída à Chiquinha, pode facilmente ser indicada a quase todos os personagens que sempre que podem estão agredindo determinado vizinho inimigo que tenham.
Luxúria: Desta vez, o Professor Girafales, que fuma seu charuto dentro de uma sala de aula, faz par com Dona Florinda. Os dois formam um casal pretendente, mas que nunca chegam a concretizar nada além de várias e várias xícaras de café.
Vaidade: Coincidentemente interpretada por uma ex-miss da Espanha, Dona Clotilde, a conhecida bruxa do 71, trás consigo um peso grande nas mensagens subliminares: desde o lugar que mora (7 + 1 = 8, que teria como significado o infinito que representa a condenação eterna), até seu animal de estimação, que ora é um gato, ora é um cachorro, que se chama nada mais nada menos do que Satanás.
As pessoas que fizeram os estudos afirmam que o sucesso da série é devido ao enorme número de mensagens subliminares que estão contidas na trama. Com informações blastingnews

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank