domingo, 16 de outubro de 2016

O cristão pode ouvir músicas do mundo?

A graça e a paz do nosso Senhor Jesus. Bom, essa é uma pergunta que muito de nós nos fazemos, porém muitas vezes não há uma resposta exata. Então vamos entender realmente se podemos ouvir ou não.



A resposta é clara e evidente, nós que somos cristãos devemos ser diferentes do mundo, até porque não há comunhão entre luz e trevas (2 Coríntios 6:14 b). Letras que depravam a palavra do Senhor e vão contra os estatutos bíblicos, não devemos escutar.

Podemos entender que o cristão ele tem que ser separado e santo, pois nosso Deus é santo (1 Pedro 1:16). Assim, escutando músicas depravadoras e incoerentes com a palavra de Deus, estamos pecando contra o Espírito santo, pois ele é quem mora em nós (1 Coríntios 6:19).

O cristão não pode escutar músicas que denigrem a imagem da mulher, o cristão não pode ouvir música que fala de traição, até porque esses tipos de musicas não influenciariam em nada em nossa vida a não ser a vingança e a sexualidade. Podemos assim entender que tudo quanto vai de encontro com a palavra de Deus devemos nos afastar, até porque devemos estar longe, afastados de toda a aparência do mal, não é do mal, é de toda e qualquer aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).

Não temos qualquer ligação com esse mundo, então devemos ser separados e nos afastar de tudo que possivelmente afastaria o Espírito santo de nossas vidas. Antes de ouvir qualquer música, ou fazer qualquer outro tipo de coisa, pergunte a si mesmo: “o Espírito Santo pode ouvir isso comigo?”, “o Espírito Santo pode fazer isso comigo?”, fazendo assim perceberemos se a resposta será sim ou não.

Elson Elias
Geração Jovem.com



SOBRE O AUTOR

Elson Elias

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank