quinta-feira, 27 de outubro de 2016

, ,

Deus odeia pessoas ingratas.

COMPARTILHE
E aí galera abençoada, tudo na paz!?
Vamos começar esse post com o significado da palavra ingratidão: falta de gratidão, de reconhecimento.

Para falar sobre esse assunto eu quero trazer o exemplo do povo de Israel, não sei se você está lembrado ou lembrada, mas Deus agiu poderosamente na vida desse povo, quando eles estavam presos e servindo ao Faraó no Egito, na ocasião Deus levantou um homem por nome Moises que com a ajuda de Deus libertou o povo da escravidão. No decorrer da história vamos ver diversas ocasiões onde o povo mostrou ser ingrato e rebelde para com Deus, mesmo vendo as mãos dEle estendida sobre eles. E em uma dessas ocasiões, Deus ficou muito bravo com o povo quando eles resolveram adorar o bezerro de ouro feito por Arão, leia o versículo:
Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. Êxodo 32:7,8.

Enquanto Deus entregava instruções a Moisés no monte, em baixo no arraial o povo já tinha se esquecido das promessas e o que Deus tinha feito por eles, e ainda transferiu a vitória da libertação, para um deus feito por mãos humanas e que não podia fazer nada por eles, quanta ingratidão desse povo.Deus ficou bastante zangado com essa atitude e queria matar o povo, mas Moisés rogou pela vida deles e o Senhor teve misericórdia.

Que possamos aprender a agradecer a Deus, por tudo o que ele tem feito por nós, e  jamais esquecer de suas benção. Quando a situação apertar, vamos nos lembrar dos benefícios que o Senhor tem feito e que Ele não mudou e tem poder para mudar qualquer situação.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem.com         

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?