segunda-feira, 10 de outubro de 2016

4 mitos sobre a religião.

Graça e paz galera abençoada, hoje vou falar sobre um assunto muito importante e com certeza tirar as dúvidas de algumas pessoas. Nesse post não quero agredir ninguém, a minha intenção é esclarecer esse assunto.

Claudionor de Andrade escreveu: “O homem é um ser religioso e ao longo de sua romaria espiritual, cristalizou-se alguns mitos em torno da religião. Tais mitos, na verdade, não passam de subterfúgios, que o levam a esconder-se da face divina. Isso significa que, frente à nossa vocação religiosa, há tão somente duas alternativas: ou adoramos ao Deus Único e Verdadeiro ou não o adoramos. Se não o adoramos, a quem estamos cultuando? A nós mesmos ou a Satanás”?

Religião significa trabalho e adoração. A religião verdadeira é serviço, adoração, releitura da alma e um religar entre a criatura e o Criador.

Mito um: todas as religiões são boas.
Vamos analisar e ver que essa é uma grande mentira que o Diabo colocou na cabeça de muita gente um exemplo é o caso do culto a Moloque, em adoração a esse deus os amonitas queimavam suas crianças, outro caso muito conhecido na Bíblia foi o culto a Baal, deus adorado pelos midianitas e moabitas, os desregramentos sexuais não tinham limites, podemos incluir também o islamismo que, para expandir-se apregoa a guerra tida como santa. Como você pode ver nem todas as religiões são boas.

Mito dois: todas as religiões levam a Deus.
Esse tópico não tem muito o que discutir porque sabemos que muita gente prestam culto explicitamente aos demônios, desde os tempos antigos muitos sacrificavam animais e víveres aos ídolos, e Paulo fala em sua carta aos coríntios que todos aqueles que adoram a ídolos estão prestando culto ao Diabo, então essa história que muitos dizem que todas as religiões levam a Deus é uma grande mentira. 
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 1 Coríntios 10:19-21

Mito três: Nenhuma religião é verdadeira.
A Bíblia nos mostra em Tiago 1.27, que existe sim uma religião verdadeira. A religião verdadeira ela é pura e imaculada, é a revelação que Deus fez de si mesmo através das Escrituras Sagradas, para que o adoremos como o único e verdadeiro Senhor, e Jesus Cristo, como o nosso único Salvador. Logo não há dúvidas, existem apenas duas religiões, a divina e a não divina. Ou servirmos a Deus, ou prestamos cultos a nós mesmo e a Satanás.

Mito quatro: há muitas religiões.
Concluímos esse post dizendo que você vai encontrar diversos tipos de religiões no mundo, mas entendemos que juntando tudo ficamos com apenas duas: a religião que adora a Deus e reconhecem Jesus como o filho de Deus que morreu por toda raça humana e a religião do Diabo que ao longo dos anos vem enganando muita gente, com suas facilidades e mentiras. 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:1-6

Você pode ser liberto hoje, dessas mentiras que tem te aprisionado e ser um homem, uma mulher livre em Cristo Jesus. A única coisa que Jesus vai te pedi é que você viver uma vida de santidade e obediência a sua palavra, ninguém precisa pagar nada pela salvação, porque Ele já conquistou na cruz do calvário e nos dá de graça, enquanto outras “religiões” por aí pede tantos sacrifícios em troca, Jesus só te pede um espaço no coração e a permissão de fazer morada dentro dele.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Ajuda para esse post do livro O Desafio da Evangelização



SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank