sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Deus nos dá oportunidades.

Graça e Paz povo abençoado, hoje quero falar com vocês sobre o grande amor e paciência de Deus. Olhando para história de Israel observo o número de chances que Deus dava ao seu povo, antes de puni-los por tamanha desobediência, em diversos textos vemos Deus levantando profetas para conduzir o povo ao caminho certo e por diversas vezes o povo fecha os olhos e o coração e permanecem vivendo uma vida que não agradava a Ele.

No livro do profeta Jeremias no capitulo 26 e versículo 13, Deus avisa ao povo com palavras claras e objetivas:
Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do Senhor vosso Deus, e arrepender-se-á o Senhor do mal que falou contra vós. Jeremias 26:13

O problema está em nós que não damos ouvido a voz de Deus, Ele sempre está nos dando oportunidades e por muitas vezes ignoramos e somos tão egoísta a  ponto de pensarmos somente em nós mesmo, na história do povo judeu, Deus só cumpriu o castigo depois de avisar diversas vezes que aquele não era o caminho e que ainda tinha tempo de voltar e fazer o que é certo, assim é na nossa vida, temos a chance de fazermos o que é certo.

Você já parou pra pensar quantas oportunidades Deus te deu? Se ainda não parou para pensar esse é o momento,Deus só quer o melhor para os seus filhos, portanto vamos obedecê-lo e prosperar na terra.


Por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem 

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank