quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Billy Graham alerta:“Jesus nos ordena sermos juízes de nossos próprios pecados”.

COMPARTILHE
O evangelista Billy Graham alertou para um equívoco comum entre cristãos a respeito das palavras de Jesus a respeito da emissão de juízo sobre os erros alheios, e disse que esse conselho não se trata de uma autorização para se omitir.

Graham, 97 anos, foi questionado por um leitor de seus artigos sobre Lucas 6:37, quando Jesus disse “não julguem e não serão julgados”.


“Eu não acho que cabe a nós julgar quem é religioso e quem não é. Eu tenho minhas próprias crenças e eu fico chateado quando alguém tenta me questionar sobre elas ou tentam me fazer acreditar sob o mesmo ponto de vista deles. Jesus não disse em algum lugar que não devemos julgar os outros?”, questionou o leitor.

Didaticamente, Graham explicou que “só Deus tem o direito” de fazer juízo, mas isso não é uma liberação para se omitir na identificação e alerta sobre erros: “Isso não significa, no entanto, que devemos ficar indiferentes sobre o que é certo e errado, ou não termos consciência dos perigos que acompanham as decisões imorais ou de falsas crenças. Também não significa que devemos ignorar nossos próprios pecados”, ensinou.

Billy Graham ainda foi adiante e contextualizou o cenário que levou Jesus a dizer essas palavras: “Na verdade, ao final do Sermão da Montanha, Jesus exorta-nos a julgar quais caminhos da vida sãos verdadeiros e falsos. Ele também nos ordena a sermos juízes de nossos próprios pecados – os quais podem ser muito maiores que aqueles que vemos nos outros”.

Na resposta ao leitor, o evangelista questionou porque ele não aceita ser desafiado ou questionado a respeito das suas crenças. “Só você pode responder isso, é claro, mas será que é porque no fundo de seu coração e sua mente, talvez não tenha certeza de suas crenças e duvida que você está realmente certo?”, confrontou-o.

Ao final, Graham ofereceu ao leitor a chance de experimentar o Evangelho: “Você pode ter uma certeza se aceitar voltar-se para Jesus Cristo e fazer um compromisso com Ele em sua vida. Ele veio ao mundo para nos dar o maior presente de todos: o dom da vida eterna. Não deixe o orgulho ou qualquer outra coisa mantê-lo afastado de Cristo”, finalizou. informações Gospel Mais

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?