segunda-feira, 12 de setembro de 2016

3 maneiras fáceis de alcançar a santidade

Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. Hoje faço uma pergunta muito interessante a vocês: “Como obter santidade em pleno século 21 ?.”

Bom é uma pergunta difícil de se responder e ao mesmo tempo fácil, até porque para ser santo é só seguir o que diz na Bíblia. Em várias passagens bíblicas é ensinado como ser santo, como obter a santidade, mas, hoje eu vou lhe dar 3 possíveis maneiras de obter santidade em pleno século 21 e acredito que será muito enriquecedor para você as 3 dicas.

Antes de mais nada você precisa entender o que é santidade: “De acordo com o Minidicionário Ruth Rocha significa, Sagrado. Que vive na lei. Puro.” Mas agora nos perguntamos, como ser puro, como viver na lei?, vamos agora as 3 dicas.

1 – Viver em oração sem dúvidas é a maneira principal de buscar a santidade – Mateus 26:41

No livro de Mateus encontramos a passagem em que o próprio Jesus fala a seus discípulos: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca.”

Já ouvi por diversas vezes, algumas pessoas dizer a seguinte expressão: “a carne não é fraca, fraca mesmo é a sua desculpa”, e aqui quero quebrar esse paradigma, essa frase. Isso é uma mentira que está imposta na sociedade, até porque se não orarmos cairemos sim em tentação, pois a Bíblia fala que a única coisa forte que há em nós é o nosso espírito, porém, a carne é fraca, se não vigiarmos em oração acabamos perdendo a essência da santidade, por esse fato é necessário estamos sempre em oração para que sejamos santos. A oração é a chave principal na busca diária pela santidade.

2 – Escolhendo bem as amizades, pois sem dúvida alguma, podem de levar a santidade ou te fazer perder totalmente a sua essência – Provérbios 13:20

O sábio Salomão em um de seus provérbios, ele relata a seguinte expressão: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos será mau.”

Acredito que você já ouviu falar o seguinte ditado popular: “mostra-me com quem andas e te direi quem és”. Até mesmo o outro ditado popular: “quem anda com porcos, farelo come”. São ditados populares bem conhecidos e trazendo pra nossa realidade cristã é a mais pura verdade, se temos amigos bons, com certeza, alcançaremos a santidade de uma forma fácil, sem muitas complicações, até porque com a oração e com amizades boas conseguimos ser santos. Porém, você é uma pessoa que busca a santidade, mas, tem amigos que não te levam nem um pouco para perto de Deus, com certeza, você perderá toda a sua essência de santidade. Quando passamos a buscar a santidade, devemos observar com quem andamos e o que  temos feito com nossas amizades, porque se tivermos amigos bons, seremos bons, mas, se tivermos amigos maus, seremos maus.

3 – Viver em comunhão com os irmãos é necessário para obter uma vida de santidade – Hebreus 12:14, Salmos 133:1

O apóstolo Paulo em sua carta aos Hebreus, ele relata a seguinte expressão: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”

O salmista Davi em seu cântico também relata a importância dos irmãos viver em união: “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”

Não adianta buscarmos a santidade se estivermos de mal com os nossos irmãos em Cristo, não adianta viver uma vida de oração se não amamos o nosso irmão de banco, pois a Bíblia fala que é importante o cristão viver uma vida de comunhão com seus irmãos, pois se assim não for ninguém verá ao Senhor. Então, viver uma vida de paz e comunhão com o próximo, é importante para a busca da santidade.

São 3 maneiras fáceis de buscar a santidade. Fazendo todas essas coisas conseguiremos nos sobressair da podridão que há nesse mundo obscuro, vivendo em oração, com boas amizades e em comunhão com nossos irmãos, passaremos a viver em santidade.

Elson Elias
Geração Jovem.com

SOBRE O AUTOR

Elson Elias

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank