terça-feira, 23 de agosto de 2016

, ,

Os 3 mundos que Deus poderia ter criado.

COMPARTILHE
Quando olhamos para atual situação do mundo onde vivemos, a nossa alma chora com tanto sofrimento e injustiça, ligamos a TV ou pesquisamos na internet e vemos, pobreza , doenças que a medicina não encontra uma cura, epidemias que mata milhares de pessoas, corrupção, violência em grande escala e milhares de coisas ruins e somos as vezes levados a nos perguntar se tudo poderia ser diferente e se o mundo poderia ser melhor.
Lendo o livro Deus não está morto de Rice Broocks, ele aborda com muita propriedade assuntos que com certeza já passou na mente de algumas pessoas e com base nesse capitulo eu resolvi falar um pouco dos três possíveis mundos que Deus poderia ter criado. Não é de agora que varias pessoas questionam o porquê de tanta coisa ruim no mundo e porque Deus permite, mas temos que entender que tudo está relacionado ao livre-arbítrio que Deus deu a cada um de nós, o amor de Deus é muito grande pela humanidade e com certeza você vai entender que Deus poderia ter feito o mundo de varias maneiras, mas Ele escolheu uma que com certeza foi a melhor.

Abaixo vou falar de 3 possíveis mundos que Deus poderia ter criado, vamos ver:


Controlado
Quem gostaria de ser controlado como um robô? Tenho certeza que ninguém gostaria de viver assim, e Deus poderia ter-nos criado sem a capacidade ou opção de fazer o mal. Mas essa não foi a escolha de mundo que Deus resolveu criar e embora ele esteja no controle de todas as coisas, Ele permite que cada um de nos faça escolhas reais que também terá consequências reais.

Caótico
Quem gostaria de viver em um mundo sem regras, onde tudo fosse permitido e não houvesse punição? Deus poderia ter criado um mundo nesse estilo, um mundo sem qualquer intervenção de sua parte. Mas Ele resolveu criar um mundo onde está presente, mostrando a todos que Ele é um criador que cuida de sua criação. Tenho certeza que ninguém gostaria de viver em mundo onde as pessoas viveriam sem esperanças e somente dependendo dos esforços humanos.


Cooperativo
Deus poderia ter criado um mundo em que Ele não precisaria controlar ninguém e da o direito de escolha para todos. Ele governa todas as coisas e vive entre nós e para aqueles que o convida Ele passa a morar dentro do coração. Um mundo onde ele é o Senhor de todas as coisas e para o seguir é necessário obedecer seus mandamentos e viver um novo estilo de vida, isso para quem escolher segui-lo. Esse é o mundo que Deus fez e nele vivemos, ninguém é obrigado servir a Ele, e Ele também não obriga ninguém, mas mostra o caminho certo e cada um faz sua escolha, sabendo que as consequências são reais para os que fizerem as escolhas erradas. 

Deus criou todas as coisas dotadas de livre-arbítrio: criatura que podem fazer tanto o bem quanto o mal. Alguns pensam que podem conceber uma criatura que, mesmo desfrutando da liberdade, não tivesse possibilidade de fazer o mal. Eu não consigo. Se uma coisa é livre para o bem, é livre também para o mal. E o que tornou a existência do mal foi o livre-arbítrio. Por que, então Deus o concedeu? Porque o livre-arbítrio, apesar de possibilitar a maldade, é também aquilo que torna possivel qualquer tipo de amor, bondade e alegria. Um mundo feito de autômatos -  criaturas que funcionassem como máquinas - não valeria a pena ser criado. C.S.Lewis

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Até o próximo post, abração!

Imagens Google
Post baseado na Obra de Rice Brooks, Deus não está morto. pág 70,71.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?