sábado, 20 de agosto de 2016

Melhores músicas gospel internacional.

Algumas das melhores músicas gospel internacional não são tão conhecidas no Brasil, por isso, esta lista tem um grande potencial de surpreender o leitor. A lista contém, principalmente, músicas que não possuem versão em português (ou, pelo menos, não são tão conhecidas), com a intenção de levar o leitor a conhecer novos louvores internacionais. Também não há repetições de artistas (ou grupos) com o mesmo objetivo, de gerar uma lista eclética. Já que esta lista possui apenas dez músicas, selecionar canções de artistas repetidos poderia deixar a lista de músicas gospel menos interessante para você. Para você entender a seleção, outra opção foi escolher apenas músicas em inglês.


Não se engane ao perceber que a maioria dos nomes são desconhecidos pelos brasileiros. Tentamos ser bem eclético quanto aos estilos e cantores, para evitar colocar três ou quatro músicas de um mesmo cantor numa lista de dez. Assim, poderemos criar menos controvérsias, para que o leitor não pense que a lista foi criada apenas por gosto de estilo ou voz.

1 – Go Down Moses, Louis Armstrong


Uma daquelas “músicas negras americanas” que fazem a gente rir, chorar e dançar. A letra é simples, mas traduz bem o que os negros americanos passavam na virada do século 19 para o século 20. A letra diz “Deixe meu povo ir”, não só como alusão ao texto bíblico de Êxodo 17:6, mas à vida dos negros cristãos da época. Por isso, percebe-se que a música tem alma, tem vida, ainda hoje. Para nós, cristãos do século 21, a música representa nossa saída do deserto do pecado de coisas desta vida que nos prendem, mas que não têm nenhum valor.

2 – Shema, Paul Wilbur

Mais um cantor gospel que não tem como ficar de fora de qualquer lista. As músicas messiânicas de Paul Wilbur trazem à igreja cristã um ritmo judaico de raíz, que nenhum outro artista ou banda gospel é capaz. Judeu convertido ao cristianismo, Paul Wilbur traz toda a alegria e reverência judaica ao Senhor. Escolher só uma canção de Paul WIlbur para nossa lista de músicas gospel internacional é até um castigo.


3 – Take me to the King, Tamela Men

Um louvor que nos faz cantar e adorar mesmo quem não sabe uma palavra de inglês. A música ressalta a voz de Tamela, dando emoção e leveza ao louvor. Esta música gospel é uma das melhores músicas lançadas recentemente. Tamela tem aquela voz de mulher negra das igrejas batistas americanas. Daí você já pode imaginar como a música é bonita.


4 – My melody, Discipules of Christ

Um rap que tem um ritmo empolgante e dançante, ideal para festas cristãs, coreografias e eventos evangélicos em geral. Você ficaria surpreso ao saber que esta música já tem mais de vinte anos de lançamento (foi lançada em 1994), pois é melhor que muitas músicas lançadas hoje em dia.

5 – Light of live, Ron Kenoly

Uma lista com as melhores músicas gospel internacional não pode deixar de citar Ron Kenoly. Light of live é uma das raras músicas de Ron Kenoly que não foram traduzidas para o português, mas deveria. Esta música, do álbum God is able, traz as raízes africanas do cantor para uma música de ritmo empolgante e rico trabalho instrumental. Talvez, o melhor trabalho instrumental de uma música gospel que você vai encontrar.

6 – Testify the Love, Wynonna

Esta música gospel em inglês faz parte das músicas do seriado Toque de um anjo, Touched by na Angel (título original). Esta não era a música tema do seriado, mas que ficou marcada por falar da motivação em testemunhar o amor de Deus. Acabou sendo um dos hits mais tocados da música gospel americana.

7 – Amazing Grace, Chris Tomlin


Uma das músicas mais tocadas e conhecidas do mundo. Mesmo que não é cristão conhece esta música. Sua melodia suave nos leva a adorar de forma simples, de alma, nos motiva a levantar uma verdadeira adoração. Dentre centenas de versões, encontramos uma versão celta. Com uma voz feminina lindíssima; além disso,os instrumentos celtas deram um charme especial a esta versão. Quem quiser, pode buscar por outras versões de Amazing Grace. Recomendamos as versões d.

8 – Stomp, Kirk Franklin

Não tem como falar de música gospel sem falar de Kirk Franklin, um ícone da música cristã. Selecionar apenas uma música de Krik Franklin foi difícil. Começamos por aquelas que eu não encontramos uma versão em português, então esta música se destacou. Esta é uma ótima escolha para coreografias, eventos evangélicos e festas.

9 – I just want to be where You are, Don Moen

Mais uma música de adoração que nos ensina como é bom estar somente onde Ele está. Esta música foi uma das primeiras músicas gospel internacional que fez sucesso no Brasil, no início dos anos 2000. Seu ritmo suave e uma afinação fantástica nos fazem lembrar da época que as músicas não tinham tantas interferências eletrônicas.


10 – Lay Your hand on me, Joel Chernof

Vamos começar com uma música de adoração. A letra desta música fala de dependência de Deus. Uma ótima canção para quem quer conhecer novos ritmos de adoração. Lançado em 1999no álbum Israel. Esta música ainda é considerada um clássico do gospel nos Estados Unidos.

Matéria retirada do site materialgospel.com.br

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank