quinta-feira, 14 de setembro de 2017

,

Quem brinca com fogo se queima.

COMPARTILHE
“Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”. Gn 4:7.
Quem nunca leu ou ouviu a história de Sansão e Dalila? Sansão foi consagrado ao Senhor como Nazireu no ventre de sua mãe. E tinha tudo para ter um futuro brilhante e abençoado por Deus. Depois que conheceu Dalila ele começou a deixar de lado suas responsabilidades como Nazireu e começou a se preocupar com seus próprios desejos e interesses. E começou a brincar com o perigo, esquecendo-se do chamado de Deus para sua vida e sem perceber foi se distanciando de Deus , por diversas vezes Dalila tentou descobrir o segredo de sua força e ele brincava com essa situação e acabou que ele entregou para o inimigo de bandeja aquilo que Deus tinha dado a ele.

Podemos aprender com a história de Sansão que não devemos nem pensar em brincar com o pecado, porque ele sempre vai está disposto a nos destruir e nos envergonhar.
"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios" Efésios 5:15
O diabo pode ser mau, mas não é burro. Ele sabe como nos enganar. A princípio ele não revela o que está planejando. Em vez disso, ele vem até você com um pouco de sedução. Ele vai se infiltrando através da(s) brecha(s) que encontra,  dando uma mordida de cada vez e, quando tem uma chance, lhe derruba.

Então tenha cuidado, quem fica brincando com fogo vai chegar uma hora que vai acabar se machucando. E o diabo já ta preparado para nos derrubar e nunca mais se levantar. Tenha cuidado. Pense nisso.


Rinaldo Ribeiro

Fiquem Firmes galera.
Geração Jovem.com
facebook.com/rynaldoribeiro

1 comentários:

  1. "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios" Efésios 5:15
    á insensatez tem feito com que muitos percam em caminhos errados, e depois que se perdem para se achar é difícil

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?