quinta-feira, 31 de agosto de 2017

, ,

P.S. Isso não é amor.

COMPARTILHE

por Rinaldo Ribeiro

Eu fico no grande dilema quando observo as pessoas desse século, não sei se a realidade está copiando a ficção ou se é a ficção que está copiando a realidade. A verdade é que a cada dia a “modernidade” tem crescido em todos os lados e pra falar a verdade não sei se é algo ruim ou bom,  e para os tradicionais de plantão que insiste na mentira que não estão entrando na onda, é sempre bom fazermos uma análise antes de abrir a boca e falar alguma coisa que não seja tão verdade assim.

Mas eu não vim falar sobre a modernidade e seus efeitos nesse post. Tenho observado a facilidade das pessoas dizer uma frase de sete letras que tem um grande significado, mas assim como nos filmes de romance ou nos seriados ela virou moda também. Muito triste que o “ eu te amo” já não tem tanto significado como antes.

Todo mundo coloca na camisa, no status no Facebook, no caderno, numa carta, enfim as pessoas tem muita facilidade de dizer essa frase, mas são poucas que realmente vive o que essa frase significa. Atualmente os casais estão pensando mais no status, na curtida, ou seja, lá o que for, do que realmente viver aquilo que está escrito lá em Coríntios 13.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; 1 Coríntios 13:4-8

Ta na hora das pessoas entender que essa frase tem um grande significado e dizer ela a uma outra pessoa só por dizer, acaba destruindo o seu verdadeiro significado, se você for capaz de seguir tudo o que está neste versículo e praticar com o amor de sua vida então vai ser ótimo, mas se você só diz da boca pra fora com certeza alguém vai sair machucado da história, então é sempre bom nunca esquecer que a sinceridade é muito importante.

Para muitas pessoas dizer eu te amo é apenas um clichê fácil. Mas não é assim, essa frase tem uma grande importância para quem escuta e todos deveriam saber disso.

Geração Jovem.com
Vamos Mudar o Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?