sexta-feira, 24 de junho de 2016

Não pule as fases.

COMPARTILHE
Depois de anos, voltei a jogar Mario Bros, meu personagem favorito do mundo dos games. Confesso que não me dou nada bem com esses jogos modernos, mas me saio relativamente bem nas aventuras do encanador. Mesmo assim, acabei “agarrando” em uma determinada fase. Vidas e vidas foram perdidas, assim como minha paciência. Me achando sábio, resolvi pular aquela fase complicada. Resultado: conseguir ir adiante em mais algumas fases, porém, lá na frente, acabei tendo problemas no jogo.
Nossa vida não é feita de cogumelos, nem moedinhas de ouro, mas também é repleta de fases. Algumas são ótimas e as levamos numa boa, felizes com tudo o que acontece. Entretanto, existem as fases que são mais pesadas. Ciclos que parecem nunca terminar. Uma dessas fases é o tempo quando estamos solteiros.
Quantas vezes parecemos estar “agarrados” nessa fase? Corremos, fazemos de tudo, suamos a camisa, mas todo o esforço parece ir pelo cano. Você já se sentiu assim? Ou, quem sabe, está assim atualmente? Acredite: essa fase é importante para seu crescimento, não tente pulá-la.
O tempo no qual estamos solteiros (as) é o período em que podemos dedicar integralmente a nós mesmos (as). Você tem todo o tempo livre para investir nas coisas de Deus, investir em um curso novo, desenvolver as habilidades que possui ou encontrar novas, tem tempo para juntar dinheiro e investir em algo maior, para viajar… Ufa! São tantas as possibilidades! Porém, alguns acabam vendo essa fase como um fardo e deixam de aproveitar as tantas coisas boas que a vida nos proporciona.
Eclesiastes 3 nos lembra que existe um tempo para todas as coisas debaixo dos céus. Nada foge ao controle e à soberania de Deus! Talvez essa fase esteja chata, complicada de vencer, mas ela passará. É só uma fase, não é a eternidade! Tire o peso de cima de si e aproveite o que há de melhor nesse tempo. Mesmo que esteja difícil hoje, daqui a um tempo você olhará para o que passou e verá que conseguiu superar.
Acredite: as fases boas e ruins passam. Extraia o melhor de cada uma. O atalho que você toma hoje pode levar ao “game over” lá na frente.
:: WALLISON MATA – DO OLHAR AO ALTAR
Lagoinha.com
Por dayanecristina

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?