sábado, 15 de abril de 2017

,

Qual o meu papel como igreja?

COMPARTILHE
Porque o mundo está uma loucura? Eu sei a resposta o que falta é o bom senso e a decência nas atitudes de muita gente, não posso dizer que toda humanidade está afundando no orgulho e esquecendo que não se pode fazer nada sozinho, a união faz a força. Mas não quero falar das humanidade em geral e sim de nos como igreja, será que estamos cumprindo o nosso papel?
Se a igreja está na terra para fazer a diferença é lógico que todos esperam bons exemplos daqueles que professam a fé, mas o que estamos vendo nos últimos dias é o contrario, os próprios “cristãos” tem esquecido que absolutamente tudo deve ser feito com raciocínio e é claro tudo para a gloria de Deus. Billy Graham disse: “Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo… Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção.”  E sem sombra de dúvida o pregador está coberto de razão.

O que vemos é as igrejas entrando em conflitos por razões medíocres e tolas, existe ‘um milhão’ de coisas muito mais importante para ser resolvida, mas insistimos em ignorar a realidade que está diante de nossos olhos e nos apegamos a discussões que não vai levar a nada ou a individualismo que só nos separa do real plano de Salvação de Cristo.
Será que como igreja tenho feito tudo para edificação, ou tenho colocado dúvida na mente daqueles que estão olhando de fora, será que realmente estamos vivendo a palavra ou apenas pregando um assunto que não conseguimos colocar em prática, quando falamos em fazer coisas para edificação logo entendemos que esse é um tema individual e não deixa de ser, porém além de ser individual é também coletivo, afinal a igreja não é apenas uma pessoa e sim todos que professam sua fé em Cristo Jesus, porém se as atitudes desse conjunto de pessoas não é exemplo para a sociedade ímpia, então não somos muito diferentes deles.

Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. 1Corintios 14.40

Um abração forte e até ao próximo post, esse assunto ainda não acabou!! Deixe seu comentário.


Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?