terça-feira, 9 de maio de 2017

Parceiros do Diabo!

Kenny Luck escreveu em sua obra “Lute”: Sem querer, sem saber, ou sem perceber, o homem de Deus pode estar em parceria com Diabo.
Eu não sei se você já esteve com alguma pessoa crente conversando e essa pessoa só falava coisas que edificavam, e derrepente sai uma frase que não veio do céu? Pois é, às vezes emprestamos sem querer nossa língua para o Diabo usar, e ele não perde tempo.

Podemos ver isso na história de Pedro apostolo de Jesus, em um momento Jesus elogia Pedro e segundo depois vemos Jesus repreendendo o pregador. Nunca devemos nos achar autossuficiente a ponto de achar que o Diabo não está nos observando e só esperando uma brecha para destruir nossa reputação como homens de Deus, a gente ver isso muito na vida de Pedro uns dos apostolo mais ousado, mas que tinha orgulho suficiente para ignorar o Diabo e seus planos maquiavélicos, em outra ocasião Pedro jura que morreria com Cristo, tempo depois vemos ele negando ser um seguidor do Mestre, assim como o apostolo não podemos ignorar que dentro de nós está o pecado que já nascemos com Ele, e não precisa de muita coisa para despertar esse mostro das masmorra, mas se fomos justos e honesto conosco mesmo saberemos que a treva está dentro de nós, e precisamos lutar para que a luz continue a brilhar, só não podemos ignorar o nosso ‘grande’ inimigo, chamado Diabo.
A pior parceria que podemos fazer nesse mundo é com o Diabo, porque ele é enganador e só tem um objetivo nos afastar de Deus e nos levar para o inferno, ele é tão egoísta que não quer sofrer só, que levar quantos ele puder. Se você está vendo que mesmo sem querer ta fazendo uma parceria com o bicho ruim, desfaça hoje mesmo, pois o Sangue de Jesus tem poder em nossas vidas.

Pedro sendo usado por Deus:
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?

E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. Marcos 8:27-29


Pedro fazendo parceria com o Diabo:
E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.

Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.
Marcos 8:32,33

Não pense que você é o super crente, quando for olhar no espelho, não diga “Não, eu não”.


Por Rinaldo Ribeiro

Deus abençoe a todos e até ao próximo post.

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank