segunda-feira, 27 de março de 2017

,

Guerra de Titãs. Carne x Espírito.

COMPARTILHE
E ai galera abençoada, tudo na paz! Vamos compartilhar mais um post para nossa edificação o tema de hoje é “Carne x Espírito” e aí quem você está alimentando?
Existe uma guerra que não é novidade para nenhum cristão e que todos os dias a luta é acirrada, falo de uma guerra de titãs poderosos, e como sempre vai vencer que estiver mais forte.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:22-24



Esses versículos revelam o conflito entre a nossa nova natureza em Cristo e o “velho homem” residente em nós. É a guerra entre a carne e o espírito, nossa antiga natureza está constantemente tentando rebelar-se contra Deus o pecado que herdamos de Adão está sempre querendo satisfazer os desejos que vai contra os mandamentos de Deus, embora alguns achem que podem vencer a carne sozinho ou com sua própria força, eu afirmo que não temos com lutar contra o pecado usando nossa força, temos que contar com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.

Não adianta alguns se acharem santos demais ou crentes demais, está na nossa carne à tendência pecaminosa. Ninguém é perfeito demais nem santo demais que possa sozinho vencer uma batalha sangrenta com esses dois titãs. O conflito entre o bem e o mal é real e intenso e a única forma de vencer é está em Cristo e vivendo cheio do espírito, buscando a Deus em oração e na sua palavra.

Enchei-vos do Espírito.

Por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?