quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Porque necessitamos de salvação?

Já podemos iniciar esse post nos alegrando pelo sacrifício de Cristo na cruz do calvário, sem esse sacrifício estaríamos perdido, mas pelo sua graça fomos resgatados e sem dúvida a salvação é a maior promessa descrita na Bíblia e ela não está restrita ou predestinada a algumas pessoas como alguns acredita, mas é pra todo humanidade.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16
Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,

Tito 2:11


Desde a queda do homem toda humanidade já nascem sob a condenação do pecado e necessitam da redenção, a raça humana fazia parte de Adão em forma de semente; portanto, quando Adão pecou, pecamos nele, pois, todos os homens nascem por natureza no pecado. Em Efésios 2.3  Paulo diz: Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. A expressão “por natureza” indica uma coisa inata e original,em distinção daquilo que é adquirido. Entendemos que o pecado é uma coisa da própria natureza humana, da qual participam todos os homens e que os fazem culpados diante de Deus. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Romanos 5:12


Devemos estar vigilantes contra o erro de pensar que Deus criou o homem já na condição de pecador e culpar a Deus do mal, essa ideia é completamente excluída pela Escritura. 

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32:4. Deus deu ao homem o beneficio da escolha, eles sabiam da ordem, porem eles não foram criados como robô, para apenas ser controlado pelo seu criador, Deus em seu infinito amor deu o livre arbítrio.


Salvação significa ser tirado de um perigo, e por meio de Jesus Cristo podemos alcançar essa benção. A salvação é o livramento espiritual eterno concedido por Deus, aos que aceitem as condições estabelecidas por Ele referentes ao arrependimento e fé no Senhor Jesus e sob confissão dEle como Senhor, segundo a sua misericórdia nos salvou.


O castigo para o pecado é a morte, porém Deus por sua graça, amor e misericórdia, enviou seu filho Jesus Cristo ao mundo para morrer por nossos pecados. Somente Jesus Cristo pode salvar o homem libertando-o do pecado, essa salvação não pode ser alcançada pelo cumprimento da Lei ou por qualquer tipo de esforço ou sacrifícios humanos, somente o filho de Deus pode transformar nossa natureza e nos aproximar de Deus.


Então toda humanidade precisa de Salvação, procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e se arrependa dessa vida de pecado e aceite a Jesus e seja transformado pelo poder do sangue de Jesus derramado na cruz do calvário. Não seja escravo do pecado, Jesus pode te dar liberdade.

Por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank