segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Papo de fariseu.


Quando encontramos dentro da igreja aqueles tipos de crentes que gostam de mandar as pessoas fazer as coisas e nem ele mesmo faz, logo nos lembramos dos fariseus que por diversas vezes foram chamado de hipócritas por Jesus e infelizmente o espírito desses caras anda pelo meio das igrejas, muitas gente querendo se mostrar o que não é, da ordem mais nem mesmo elas conseguem seguir, coloca o peso nas costas dos outros quando era pra ser dividido, não da exemplo mas quer as tarefas cumpridas, será que você conhece crentes assim??


Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Mateus 23:4

Assim como naquela época Jesus tem encontrado o estilo dos fariseus dentro das igrejas, pessoas que pregam o amor, mas não sabem nem o que significa amar ao próximo. 

"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados mestres. Mateus 23.5-7

Os ensinamentos de Jesus foram diferentes, porque Jesus sempre mostrou com sua vida o exemplo que todos devem seguir, não era apenas palavras e é disso que precisamos, seguir o exemplo de Jesus é o melhor caminho para uma vida santa e transparente, onde todos podem ver realmente quem somos, com nossas ações, não podemos deixar que o espírito dos fariseus entre em nossas vidas e nos torne hipócritas diante de uma sociedade que está nos observando 24h. Mais ações menos palavras.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Fique firmes!

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank