quinta-feira, 31 de março de 2016

“Ajayô”, saiba qual o significado dessa saudação que Carlinhos Brown usa no The Voice Kids


Um grito de guerra usado por Carlinhos Brown no The Voice Kids, nos despertou a curiosidade.

Cada vez que Brown escolhe um cantor pra o seu time ele convida toda platéia para repetir a palavra “Ajayô”. Veja o que essa palavra significa:

“Ajayô” é uma saudação usada no afoxé “filhos de gandhy”.
Afoxé, também chamado de candomblé de rua, é um cortejo de rua que sai durante o carnaval. Trata-se de uma manifestação afro-brasileira com raízes no povo iorubá. Geralmente, seus integrantes são vinculados a um terreiro de candomblé.
A palavra “Ajayô” vem da mitologia africana e é uma saudação a um orixá, criador do homem segundo a mitologia. Tais figuras são adoradas no candomblé. A maioria dessas figuras mitológicas africanas possuem qualidades ruins, a exemplo de Ogum, que era um guerreiro rabugento e gostava de saborear cachorros. Diz a mitologia que, quando contrariado, matava e destruía.

Portanto, muito cuidado com o que deixamos entrar na nossa casa.
Informações Equipe MC3

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

145 comentários:

  1. por que uma pessoa vai adorar algo ruim? so tem muitas religioes e pouco o termo ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.raizesespirituais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/4dicascultuarorixas.png

      Excluir
    2. Como pode um deus que me dá uma "benção",se eu pedir a ele pra destruir o casamento de uma pessoa ele também faz?deus?

      Excluir
    3. O destruidor não é Deus. jOÃO 10.10-O ladrão (diabo) vem somente para roubar, matar e destruir; Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

      Excluir
    4. Se for nesta linha de pensamento, que ninguém pode adorar o invocar uma coisa ruim. O mundo estaria uma beleza uma maravilha. Dizer isto é o mesmo que ignorar a existência do mal. Existe sim e comprovadamente adoradores de Deus e do diabo. Não sei se o Carlinhos faz isso com intensão maldosa talvez saiba ou não saiba. Mas a origem da palavra e a intensão da mesma não se muda. É igual vc chamar alguém de burro e ignorante e querer dizer que sua intensão era chamá-lo de inteligente e sensato.

      Excluir
    5. Para o seu bem: a palavra é intenção.

      Excluir
    6. Alô, galera. Eu tenho religião e o Carlinhos Brown tem a deke. Deixemos o CB professar o que ele escolheu. Não devemos nos meter nisso. É uma questão de foro íntimo, de escolha pessoal. Fica chato essas críticas. Todo mundo acha que a sua religião está certa e a dos outros, errada. Será?

      Excluir
    7. que bosta este texto. Os neopentecostais vivem dizendo tá amarrado, ou em jesus tudo posso, ou confia ou sangue de jesus tem poder: todas fórmulas pra dizer que podem fazer algo contra os outros. a diferença é que é em nome de jesus? que bosta de texto! Evangélicos ignorantes são uma praga!

      Excluir
    8. Que Deus tenha misericórdia de sua alma

      Excluir
  2. Voces sao estúpidos. Precisam estudar um pouco mais sobre os Orixás e saber diferenciar o que realmente é ruim. Ruim é ver pai matando filhos, filhos matando pais por interesses, por bem materiais. Ruim é ver o governo roubando milhões e deixando pessoas na miséria. Ruim é ter fome e nao ter o que comer. Ruim é receber e nao saber agradecer. Mais atenção no que vcs escrevem, mais respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fins não justifica os meios. Ruim é muito mais do que isso.

      Excluir
    2. Booaaa, Angélica Ribeiro... bando de estúpidos iletrados... ignorantes... e pq não dizer, NAGÔ... kkkkkkk parabéns pela merda de post!!!!

      Excluir
    3. Tbm me senti na responsabilidade de responder
      Sou de candonble a 40 anos e uns dias .
      No candonble não tem demônios eles são particularmente dos cristãos .
      A palavra esu do candonble não tem nada a haver com exu diabo que manisfestam mais nas igrejas evangélicas do que nos próprios terreiros
      Os contos de que ogum eranum Guerreiro que comia cachorros ou que era da guerra
      O rei Davi da bíblia matava milhares de pessoas inclusive velhos e crianças e mães ainda parturientes com o filho na barriga .
      Então e ogum que é ruim?
      Vamos deixar de ser crentinos.! Vamos viver o verdadeiro Cristo de Deus que morreu por todos nós
      Eu tbm sou cristão pois no meu batismo Papai e mamãe me batizaram ...e nos do candonble não somos politeísta não...Somos monoteístas e acreditamos em um só Deus ;sabemos que ele não trabalha sozinho...
      Se serve de anjos para que se cumpra as suas palavras .
      E outra ...quando o Jesus foi ao monte das oliveiras para orar ,não apareceu para ele nenhum anjo .antes,foram dois profetas mortos
      E muito mais outras espiritualidade estão narradas na bíblia
      E quando vocês lerem sobre Urim e pumim
      Saibam que é daí que se iniciou o candonble
      Cujo nome em África chama-se o culto a Ifa
      Auto conhecimento.
      Não haverá nenhum irmão de axé denforcas espirituais que caíram nas suas igrejas não digo todas apenas dessas que promovem esse circo esse picadeiro de mentiras .Onde...palhaços manifestam certas energias dizendo ser o demônio o que é uma mentira .
      Acredito eu pessoalmente se a casa e de Deus o demônio não pode fazer Teatro dentro dela .
      Deus e muito mais do ar isso...
      Chega de cafetinar o nome de Deus para explorar o povo essa massa falida e massacrada pelos governantes
      Deixem de serem separatistas imitem o exemplo de Cristo que era manso e morreu como a um cordeiro .
      A exemplo quando e cortada a orelha de um de seus agressores que o iria levar maniatado (preso).quando um de seus homens cortaram-lhe a orelha,na qual seu Mestre mandou que guadasse de sua espada .,e disse ao seu discípulo que quem pela espada vive,por ela morrerá .Ensinando assim o amor e a paciência a tolerância a sabedoria e finalizando ainda colocou milagrosamente a orelha do rapaz em seu devido lugar pois sabia esse homem sábio e paciente que este rapaz ferido seria sumo sacerdote e que um sacerdote não poderia ter defeito físico .
      Aprendam com o seu Cristo a não serem críticos e nem exploradores da fé pública
      Com esse Carnaval de mentiras ...
      Que Deus geova jave Adonai olorum olofim zambi abençoe a todos
      Aprendam o seu Cristo
      Sejam cristão e não crentinoa ...

      Wellington de ogum

      Excluir
    4. Wellington na casa de Deus não tem demônio. Aqueles que aceitam a Jesus como salvador o corpo desta pessoa se for a templo do Espírito Santo, logo casa de Deus. Lá não existe demônios. Templos feitos por homem são apenas construções. Lá sim é um local de reunião e adoração. Discordo de alguns pontos que você colocou e não aceito que Ogum, Orixá....E outras entidades devem ser adotadas e reverenciadas. Davi matou, mas como na Bíblia diz...Por ordem de Deus. Ele não é adorado... Ele cometeu erros e isso é de conhecimento, mas ele não é adorado. Pq só a Deus Pai, Filho e Espírito Santo devemos dar o nosso louvor e adoração....E mais ninguém.... Abraço que Deus abençoe sua vida.

      Excluir
    5. Não queira interpretar o que vc não tem conhecimento, Welington de oxum!

      Excluir
    6. Deixa este povo falar de orixa estes bandos de Demonios Jesus esta voltando quero ver naquele ultimo Dia Todos joelhos se dobrara e toda lingua se confessara que o so o senhor e Deus!!!

      Excluir
    7. Más, me fala ai Angélica Ribeiro, o que significa Ajayo.

      Excluir
    8. Dizer ajayô (hoje fará sol!) é o mesmo que dizer "se Deus quiser" vai ser tudo lindo, tudo bem, abençoado - é uma expressão positivista, meus caros. O idioma não importa. A mente , o coração, há! Esses sim.

      Excluir
    9. Ruim mesmo amados irmãos é no dia que o Senhor voltar, aqueles que não adoram ao Deus verdadeiro, ficarem pra trás. Os cristãos não são estúpidos...estúpidos são aqueles que não conseguem entender quem está por trás de forma sutil de todas as coisas que a Angélica falou. Meu Deus, ilumina a mente do teu povo para lerem a Tua Palavra e entenderem a respeito do Deus Vivo, Jesus de Nazaré!!! Aleluia!!! Glória ao Senhor Jesus!!!!

      Excluir
    10. Wellington, está cancelada sob o poder do Sangue de Jesus, repreendida a sua benção pra minha vida!! Que o Deus de Israel te visite, te liberte, te converta e te abençoe em nome de Jesus!!!

      Excluir
    11. Wellington, rejeito essa benção que vc rogou de seu deus, pois só recebo benção na minha vida que são direcionada de meu DEUS o Pai da eternidade, bom a respeito do seu comentário eu respeito assim como respeito sua cegueira (o pior cego é aquele que não quer ver, pois sei que o evangelho lhe foi apresentado) sobre suas observações "baseadas" na Bíblia eu não vou cometar, por que foi ridículo, porém aconselho que leia mais, pois conhecereis a verdade e ela vos libertará (está escrito) e achei interessante como vc falou em seu comentário ("o" Jesus no monte das oliveiras, se processamos a mesma fé não precisa se acanhar ao ponto de colocar este "o") contudo espero que vc procure se esclarecer melhor, pois amanha pode ser muito tarde e se quiser aceitar um conselho vá pelo amor, pois ir pela dor também é bom, mas tu pode evita-la.

      Excluir
    12. ("o" Jesus no monte das oliveiras, se processamos a mesma fé não precisa se acanhar ao ponto de colocar este "o")
      gloria a Deus por suas palavras "procure Cristo de verdade", pois falou tudo. senti a mesma coisa quando o trecho acima. Total falta de intimidade com o Rei e Senhor da vida. Lamentável quem não conhece querer ensinar de alguem. Paz e bem a todos! MAs Ele esta voltando, e se mostrará tal como é e todas essas guerrinhas inuteis de pseudo saber e poder cairão por terra. Infimos, que somos. A mim basta Sua graça. E mais nada.

      Excluir
    13. http://www.raizesespirituais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/4dicascultuarorixas.png

      Excluir
    14. Angelica Ribeiro, tudo isso que você citou SÃO de influência dos orixás espíritos ruins. PROVÁVEL QUE VOCÊ DEVE FREQUENTAR ESSE LUGAR. HÁ E NÃO É FALTA DE RESPEITO, SÃO PESQUISAS, PROCURE NO "Wikipédia, a enciclopédia livre" QUE VOCÊ ENCONTRA TUDO DETALHADO.

      Excluir
    15. Angelica vc acha q tudo isso acontece através do q??vc acha q tudo isso que vc citou é coisa de um anjo divino??vc acha q tudo isso é coisa de DEUS???

      Excluir
    16. Parabéns, Angélica !!! Há muio preconceito e pouco interesse em conhecer de fato o que é a história e a realidade dos fatos. Eu também me senti ofendida quando uma pessoa que pretende ter uma carreira de jornalismo, expõe suas opiniões sem conhecimento de causa. Fica adica querido, Rinaldo Ribeiro. É preciso ser justo e apresentar nada mais, nada menos que um ponto de vista bem abrangente para que não se cometa injustiças.

      Excluir
  3. intolerância religiosa é foda viu, ignorantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, ignorante e você!!! Tu não sabes nem identificar o que é Luz e o que é trevas. Ignorância? Vá lê a Palavra de Deus!!! Todos os dias quando tu fores fazer algo ou levantar, diz a saudação deles para tu ver onde tu vais terminar....

      Excluir
  4. Que pena, falar-se tanto, mas não deu o significado da palavra. Cuidado com as fontes de pesquisa!!! Vamos respeitar, acima de tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, o que significa? Gostaria só de saber. Só isso!

      Excluir
    2. È uma saudação aos orixás tanto da terra quanto da agua. Significa emanar e receber boas energias! Ajayô!

      Excluir
    3. blz! ta explicado! receber boas energias ! Ajabô.

      Excluir
  5. quanta ignorância.........

    ResponderExcluir
  6. Ruim é fazer lavagem cerebral no ser humano e disseminar mentiras, como essa página faz!
    Estudem e se informem antes de publicar "notícias", seus intolerantes!
    PS: Levantar falso testemunho é pecado não é? Manda um abraço pro capeta lá, então...
    Ajayô e axé pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso adore ao diabo prq nao fale simplismente gloria Deus so lembram de deus quando estam passando por alguma enfermidade ai pedi misericordia para DEUS

      Excluir
  7. Pra me está muito explicado, alguém não sabe lê, olha lá de novo ajayo ( saudação usada no candomblé ) seus cegos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o problema?

      Gloria a Deus! Saudação usada pelos cristãos evangélicos.

      Excluir
  8. Vocês que apoiam essa macumbaria diabolica do candomblé,precisam de conversão e ler a biblia,olhem lá na biblia se Deus é a favor ou contra seus idolatras diabolicos e macumbeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OTÁRIO, INTOLERANTE DESGRAÇADO, QUE VOCÊ QUEIME NESSA MERDA DE INFERNO QUE VC ACHA QUE EXISTE

      Excluir
    2. Macumbaria diabólica? SEU CU, seu arrombado... ah! Inclusive a biblia condena fanatismo e adorações à imagens...

      Excluir
    3. Você acha que é quem pra falar de algo ou alguma coisa que você não sabe? Meu bem procure se informar Alberto Torres e você que fez esse post antes de falar merda da religião dos outros ou qualquer outro tipo de preconceito.
      Acreditamos em Deus sim, e tenho muita fé nele, assim como outras religiões do bem.
      Umbanda e Candomblé é uma religião como qualquer outra de bem nós temos muita fé em Deus acreditamos muito nele.
      Macumba é um instrumento musical pra quem nunca se informou e não uma coisa classificada como "do mal". Não sei quem foi o imbecil que inventou que macumba significa isso.
      Pra quem não sabe e nunca se informou a religião que cultua o mal é a Quimbanda essa sim é do mal, fazem tudo pra ver o fracasso dos outros.
      Mas nós somos um povo de fé como as outras religiões do bem na Umbanda e no Candomblé.
      Gente acorda o mundo so ta assim por culpa da ignorância suas, vamos saber se informar e estudar mais para entendermos o que realmente é verdade e o que não é.
      Vamos parar com esses preconceitos e machismo que não leva a lugar nenhum, se você não se sente feliz não critique os outros e nem cause mal para as pessoas que não tem nada a ver com os seus problemas, os grandes culpados são vocês que ensinam os outros e apoiam o preconceito.
      Vamos parar com isso já, tenham mais consciência.

      Excluir
    4. Anônimo, parabéns pela suas palavras; sou evangélico e acredito nisso que você expressou. a intolerância é recíproca, precisamos entender que somo livres e temos o livre arbítrio, não posso ser crítico a ponto de ofender e nem ser criticado a ponto de ser ofendido. o dia que entendermos isso, passaremos a ter uma humanização crescente em nossa sociedade.

      Excluir
    5. Não julgueis para que não sejais julgados.
      Você poderá queimar no inferno com a sua língua grande.

      Excluir
  9. FILHO DE UMA PUTA, DETESTÁVEL, SE OGUM FOSSE TÃO RUIM QUANTO VOCÊ (IGNORANTE) ACHA QUE É, EU IA DESEJAR QUE ELE TE SABOREASSE, SEU CACHORRO MALDITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é rabugento igual a Ogum...
      Não pira não !
      Vai ter um AVC aí !!!!!

      Pode responder com malcriação...
      Vc pode desabafar ...
      Vai lá !
      Desabafa!

      Excluir
  10. Coisas boas como a palavra Deus Jeova o criador de todas as coisas não são ditas como saudação em programas de TV ou nas ruas demonstrando gratidão a vida e a saúde não se propagam, quando se fala em intolerância religiosa essa palavra " " faz com que as pessoas repetem, representa opinião que nem sempre devemos aceitar...adorem o nome acima de todos os nomes JESUS

    ResponderExcluir
  11. Para os que não acredita que o inferno existe,cuidado com a surpresa pós morte.

    ResponderExcluir
  12. Entrei nessa página pois estou assistindo the voice, por curiosidade. Vendo os comentários retifico o que sempre digo. Deus e maravilhoso o que estraga é a religião. Por isso sigo sem nenhuma. Deus faz morada em meu coração e mente. Igreja é muito além de um prédio de tijolo. De matem aí evangélicos, católicos espíritas e etc

    ResponderExcluir
  13. Adorem aí o ogum, orixa ou sei lá o que vcs chamam s ... só existe um Deus no mundo e ele sim deve ser adorado. Vcs se enganam nessa baboseira de candoble etc. Se macumba fosse coisa boa não se chamava de má cumba e simde boa cumba. . AbreAbrem olhos Pq vc aí que não acredita no inferno e só ler a Bíblia e ver realmente a verdade. A Bíblia só é o mais livro mais vendido do mundo não é qualquer coisa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem não adoramos Ogum como se fosse a Deus, acreditamos sim em Deus tenho muita fé, Ogum é um orixá, Deus é Deus. Se informe primeiro antes de falar mal da religião do outros. Mas uma vez Macumba não é uma religião do mal macumba é um instrumento musical não tem nada a ver uma coisa com outra.
      Quimbanda sim é a religião do mal, que cultuam e querem ver so o mal e o fracasso dos outros.
      Se informe primeiro antes de falar mal das religiões que praticam o bem vamos parar com o preconceito em geral, é por isso que o mundo ta desse jeito. Tenho total respeito com religiões que praticam o bem, cada um tem uma religião que quer seguir mas temos que conviver com união e sermos felizes com nossas religiões e ter a certeza que você faz o bem e que é feliz fazendo o bem para os outros com sua religião.
      Umbanda e Candomblé são religiões de bem e que tem muita fé em deus, e outra eu amo cachorro tenho vários, isso não tem sentido nenhum do que você que fez esse post, meu bem estude e aprenda melhor as coisas pra poder vir falar e crescer com esse site.
      Bjs

      Excluir
  14. não entendi por que no final escrevem " muito cuidado com o que deixa entrar em sua casa". Que texto imbecil e preconceituoso.

    ResponderExcluir
  15. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)
    Mesmo ao disputar/dialogar sobre doutrinas proeminentes, um cristão deve exercer cautela e demonstrar respeito. Uma coisa é discordar de uma posição; outra é degradar uma pessoa. Nós devemos nos ater à Verdade mostrando compaixão para com aqueles que questionam a Verdade. Como Jesus, devemos ser cheios tanto de graça quanto de verdade (João 1:14).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a verdade de um irmão poderá não ser a verdade de outro irmão
      Uns irão para o céu segundo a bíblia
      Porém tbm está escrito que os mandos e humildes herdarão a terra
      Não foi pregado uma religião para isso
      A religião e a política dos homens
      Porém a política de Deus são os homens.
      Amai-vós uns aos outros como eu vos amei...
      Não foi ensinado amar apenas ao irmão da igreja

      Excluir
    2. verdade wellington:
      devemos amar a todos,independente de religião, agora o que não devemos é fazer o que os outros fazem, por exemplo nos cristão, se achamos que a religião B é errada, é só nos não segui-la, e pronto, pois Deus não é de confusão.

      Excluir
    3. Jesus tendo sido tentado no deserto disse a Satanas:"Está escrito: Somente ao Senhor teu Deus adoraras e somente a Ele prestaras culto".A Palavra de Deus nao e propriedade de nenhuma religiao e esta acima dos conceitos ou preconceitos humanos.Aquilo que esta fora da Palavra esta fora de Cristo.Disse Jesus:"Passarao os Ceus e passara a Terra mas a minha Palavra permanecera"
      Se alguem professa conhecer e respeitar a Jesus deve conhecer a Sua Palavra e submeter-se a ela no poder do Espirito Santo. Uma pessoa ou uma entidade religiosa que se diz Crista deve conhecer a Cristo e a Sua Palavra e isto sempre em termos de vida pessoal e nao mera religiosidade."Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertara".

      Excluir
  16. Primeiro:Respeitem a nossa RELIGIÃO, assim podemos respeitar a de vocês também.
    SEGUNDO:NÃO é por que somos ESPÍRITAS que não vamos ler a Bíblia,podemos sim como qualquer uma pessoa pegar a bíblia e ir ler,mas vocês acham que não podemos,alguns de vocês são muito PRECONCEITUOSOS,vocês deviam entender que cada um tem seu gosto assim como sua religião.
    TERCEIRO:Antes de vocês saírem falando o que não sabem podiam tentar entender a nossa RELIGIÃO,nós não fazemos mal a ninguém nem mexemos com o Demônio com vocês dizem,em pleno século XXI vocês já podiam deixar esse PRECONCEITO para trás.

    Salve Deus
    Viva umbanda e o candomblé
    Viva quem tem fé e viva quem não tem

    #umbanda é paz e luz,umbanda é paz e amor

    ResponderExcluir
  17. Um cristão segue o evangelho (bíblia) não exauta ou não adora ,ou até mesmo não simpatiza por qualquer outro deus ou qualquer outra coisa qualquer, a não ser O pai o filho ou espírito santo.
    Respeitar é uma coisa mas agora concodar já é algo inaceitável.
    Pra que perder tempo em entender uma religião que não segue o evangelho .
    Jesus nos advertiu que “falsos Cristos e falsos profetas” virão e tentarão enganar até mesmo os eleitos de Deus (Mateus 24:23-27;
    um crente que leu as atividades do Pai, Filho e Espírito Santo em Mateus 3:16-17 irá imediatamente questionar qualquer doutrina que negue a Trindade. Portanto, o “primeiro passo” é estudar a Bíblia e julgar todo ensino de acordo com o que diz a Escritura.
    O engano mais comum sobre espiritualidade é que há várias formas de espiritualidade, e todas são igualmente válidas. Meditar ao manter seu corpo em posições estranhas, conversar com a natureza, procurar ter uma conversa com o mundo espiritual, etc., podem até parecer “espirituais”, mas são na verdade uma espiritualidade falsa. Espiritualidade verdadeira é possuir o fruto do Espírito Santo de Deus como resultado de receber salvação através de Jesus Cristo. Espiritualidade verdadeira é o fruto que o Espírito Santo produz na vida de uma pessoa: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22-23). Espiritualidade é tornar-se como Deus, o qual é Espírito (João 4:24), e ter o nosso caráter moldado de acordo com a Sua imagem (Romanos 12:1-2).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinho Lutero reescreveu a bíblia e ia contra os ensinamentos da igreja católica outra que muita mal fez a humanidade porém seguiu o mesmo exemplo de destruição e matou muitos
      A verdadeira bíblia se resume em uma só coisa
      Ou melhor em três
      Ama o senhor teu Deus de todo o teu coracao
      Honra teu pai e rua mãe para que seus dias se prolonguem na terra .
      E ama ao teu próximo como a ti mesmo.

      Essa é toda a bíblia
      Isso é bíblia

      Excluir
    2. Palavras bonitas,mas que servem somente para dividir a humanidade. Por isso o mundo está desse jeito, cruel, bárbaro, onde o amor não existe mais. As Igrejas passaram a explorar a fé em troca de dinheiro, onde alguns estão milionários.

      Fala-se em não ajuntar tesouros na terra,mas no seu, porem a cada dia estamos vendo as Igrejas como botequim, uma em cada esquina, somente para explorar o ser humano com a falsa promessa da salvação,já que somente Deus pode nos salvar.

      Vamos ser mais tolerantes pois a Bíblia com um outro livro pode e deve ser questionada. A palavra de Deus nos diz não vos conformei com este mundo, mas transformai com o vosso entendimento.

      Tem um provérbio que diz: Todos os caminhos são bons, quando sabemos percorrer.

      Que sejamos mais humanos.

      Raca: Humana.
      Religião: Deus.

      Excluir
  18. Rinaldo ribeiro seu post é de uma invencibilidade abismal. Se for falar em qualidades ruins o Deus de Israel afogou milhares com um dilúvio, permitiu que Jo seu servo fiel fosse tomado por pustulas, destruiu sodoma e Gomorra com bolas de fogo, exigiu sacrifícios de animais e pessoas. Quer mais. Tem muito mais.
    Deixe de falar merda e espalhar a intolerância, pois veículos como esses são formadores de opinião.
    Essa raça de evangélicos e afins atuais são os piores de todos os tempos, pois professam a palavra de Deus através de desrespeito ao outro e intolerância. Hoje isso não é aceitável. Se você não gosta de orixá não o adore, se você não gosta da saudação de Carlinhos brawn desligue sua TV. Faça algo mais útil para o mundo e tire sua bunda da cadeira da igreja em que vocês ficam tentando provar a si mesmos que poderiam der pessoas melhores e vá para rua fazer caridade, ajudar famintos, dar aulas de múltiplas utilidades.
    Não tenho religião, mas vocês (evangélicos e afins) conseguem atrair o desprezo de todos para vocês, pois não passam de um bando de frustrados morais que tentam aliviar suas mazelas da alma colocando no resto do mundo a culpa de suas frustrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dessa forma que vocês tiram as dúvidas? É dessa forma que cativam as pessoas a conhecerem as boas novas da sua religião?? Imagine se fosse declaradamente do mal, ja teria até feito como os extremistas do islam...

      Excluir
  19. Estarei entrando com um processo contra a UOL,e o elemento que editou essa materia.descriminação religiosa é crime,antes de você postar algo sobre qualquer religião procure,saber sobre sua história,sua mitologia,e isso não irá ficar assim,com um editor pobre de sabedoria,e hipócrita em suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é assim que o vosso deus de tanto amor cujo o qual você busca defender os ensina a agir ??

      Excluir
    2. Angélica, Wellington. Procurem conhecer a Cristo e sua palavra. Isto que vcs servem são obras demoníacas. O diabo nunca se mostra como ele é verdadeiramente. Senão talvez muitos como vcs não o serviriam. É igual um bêbado, um dia foi sóbrio, mas começou no primeiro gole, e foi aumentando, aumentando...
      O pecado também é assim. E o pior pecado é ter acesso a verdade, saber que é verdade e simplesmente ignorá-la. E chamar quem reconheceu e serve a verdade de ignorante. Jesus disse na sua palavra: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim." Note que aqui está sendo usados artigos definidos, ou seja, dá entendimento de único. Senão fosse único usaria um artigo indefinido tipo ... um caminho... uma verdade ...uma vida. Então concluímos que sem Jesus não há salvação. Pode pedir pra todos os "santos" da igreja católica, do camdoblé, maomé, buda, kardec etc... quem quiser. Nenhum deles poderão fazer nada a respeito. Aliás, todos estão mortos (salvo os demônios que enganam) e não puderam salvar a si mesmo. Mas Jesus, foi o ÚNICO que morreu, ressuscitou e vivo está para todo sempre. E julgará todas as nações da terra com justiça e equidade.
      Para aqueles que o servem e crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. E Irão reinar e governar com ele todas as nações. E depois habitarão na casa Dele para todo sempre. Mas a todos que ignoraram sua salvação e simplesmente o rejeitaram, a parte dele é no lago de fogo com o diabo e seus anjos. DE QUE LADO VCS QUEREM FICAR?

      Excluir
    3. Fernando, não apela. aquilo cada um certo ou errado, alguns mais acirrados estão debatendo e expondo suas opiniões. Então para radicalizar e não está havendo desrespeito por religião nenhuma. Apenas são opiniões. Se liga e deixa de bancar o intelectual bacaninha acima da lei.

      Excluir
  20. Essa é a minha opinião OK? Primeiro: Deus não deixou religião.
    Segundo: Respeito é a base de tudo.
    Porque falar mal dessa ou daquela religião Deus fala com cada um individualmente.
    Não gosto dessa discussão pois magoa o outro de graça.
    Sou evangélica não gosto que falem dá minha crença mas não dá o direito de falar dá crença do outro.
    Portanto vivamos nossas vidas e tenhamos uma única certeza Deus sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas...Palmas....e palmas...uma verdadeira cristã

      Excluir
    2. Parabens!

      Esse é o exemplo que queremos,viva e deixe o outro viver!

      Somos todos humanos formados de carne, sangue e ossos,e todos fomos criados por um único Deus, e teremos que dar conta dos nossos atos, seja qual for a nossa religião.

      Excluir
  21. A paz interior é o que buscamos. Enquanto existir ódio dentro dos nossos corações não vamos compreender a mística do caminho e nem permitir que o mundo um dia possa ser um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  22. João 3;16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 🙏🏻 Existe outro Deus como esse que deu a própria vida por pessoas que ele sabia que não iam adoralo, que iam adorar outras criaturas em vez do criador, mas Ele deu o livrio arbítrio para q cada um faça as suas escolhas, mas Ele mesmo disse tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

    ResponderExcluir
  23. Sou teólogo evangélico e acredito que esta equipe MC3 não respeita as religiões alheias.
    Vocês aí da MC3 já estudaram sobre a vida de Jesus (Cristo/Filho de Deus Pai)?
    Quais as atitudes Dele?
    Tinha muitas críticas as religiões?
    João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Com base neste versículo que são as críticas as demais religiões?
    Porque eu não vejo nenhuma crítica a nenhuma religião.
    Já pararam pra pensar que os evangélicos, por qualquer coisa dizem: "tu vai pro inverno". Que superioridade é esta?
    Cadê a humildade de Cristo?
    Na minha casa eu garanto que pode ter uma cadeira feita no inferno e não vai me atingir, porque o Deus que eu creio é infinitamente superior a qualquer mal, que "teologia" (não dá pra chamar de teologia, mas foi usada pra ficar claro) do medo é esta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de religião africana mas nosso culto aos antepassados nunca nos ensinou o ódio e o rancor
      Embora existam outras com tambores tbm que acabam por denegrir a imagem do candonble
      Assim como tem crentes tbm que denigrem crentes
      Somos da paz
      E se um irmão pastor ou qualquer membro de uma igreja nos chamarmos para um culto em sua igreja
      Nos iremos sem problema algum
      Pois saberemos que lá não eataram nos oferecendo drogas armas ou algum.meio ilícito de sobreviver
      Não temos nada contra os cristãos nos não somos os fariseus e os judeus que cruscificaram o vosso Mestre
      Não temos nada a haver com isso.
      Que os espíritos ruins existem sabemos tbm é evitamos ele.
      Que Deus abençoe a todos

      Excluir
    2. israel.

      Bom dia!

      A Salvação é Gratuita e Deus nos dá não por merecimento, mas porque ele quer.

      Concordo plenamente com você, e as pessoas estão frágeis e de fácil manipulação por que pessoas que utilizam a palavra de Deus, não para pregar o amor, mas para pregar a figura de um inferno de fogo onde todos seremos queimados, principalmente quando você não dá o dízimo, que é somente com isso que eles estão preocupados.

      Excluir
  24. Ruim é essa matéria ridícula e preconeituosa!
    Vão estudar antes de julgar o que é ruim e o que é bom.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Também temos que ter cuidado com que entra pela internet, principalmente pessoas que tem conhecimento raso , superficial e preconceituoso quanto a religião alheia e opina sem conhecimento da causa, os Deuses do panteão Africano que são os originários dos Deuses do Panteão Grego e Romano possuem arquétipos com qualidades positivas e negativas tais quais os seres humano ou sejam eles não se diferem emocionalmente e no comportamento de nós, não possuem características utópicas de 100% bondade,100% perfeição e 100% abnegação.

    ResponderExcluir
  27. Em poucas palavras posso falar e de forma resumida para não desrespeitar a religião de ninguém. "Ajayô" é um grito de guerra do cantor, mas significa uma saudação a Oxalá, que vem da mitologia africana. Simples assim!

    ResponderExcluir
  28. Você, seja lá quem for se propôs a responder o significado de " ajayô ", falou mal e errado sobre qualquer coisa , menos esclarecer o que se propôs. Creio que perdeu uma grande chance de ficar na sua

    ResponderExcluir
  29. demônio frustrado nunca será como Deus
    você é um miserável que nunca terá perdão seu imitadorzinho barato sempre derrotado pra sempreeee somente Deus tem todo poder honra e majestade

    ResponderExcluir
  30. O significado da palavra que abre as discussões perdeu o seu foco e abriu um questionamento bem mais importante... QUAL A FUNÇÃO DA SUA RELIGIÃO ?
    Sendo Cristão, Islamita, Judeu, Budista, Induista ou Umbandista... sua religião lhe torna um ser melhor ?? Faz voceano amar ao seu próximo? faz você ser um amigo de verdade ? Uma pessoa de bom caráter??

    ResponderExcluir
  31. Com todo respeito a todos e sem perder tempo está escrito No livro da vida Tiago1;27 A religião e perfeita que o Senhor e Pai aceita é essa cuidar da viúva e do órgão e se manter incontaminado do mundo, e por favor análise e pense o que Ele quis dizer sobre isso e em no livro da vida está escrito Eu não vim condenar o mundo mas sauvar e não a outro que saiba o pecador que somos nós só Jesus e todas os outros caminhos não levaram para o lugar que Jesus já preparou. Lugar de delícia e descanso eterno já os outros caminhos levam para o sofrimento eterno.Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. E Ele ama o pecador não o pecado. E uma ótima semana para todos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me foi revelado "Eu sou o caminho,a verdade e a vida,niguém vem ao Pai, a não ser por mim , disse Jesus". Então joguei tudo que ja havia conhecido fora. Pois as sagradas escrituras me mostrou ,que tudo que eu quizesse com o nosso Deus teria que ser tão somente através de seu único filho que morreu por mim e por você.Minha tão desesperada busca terminou quando conheci um verdadeiro amigo tanto ama a mim e a você, fiquem com Deus.

      Excluir
  32. Como tem gente vitimista... tudo é uma declaração de guerra. Querem respeito a sua fé? Respeitem a nossa também. Tolerância não significa concordância. O fato de termos que tolerar e respeitar a opinião e a fé Fê vcs não significa que temos que concordar. A postagem como todo o site deixa bem claro é uma orientação aos cristãos que crêem na palavra de Deus é seguem o que está escrito na bíblia. Se tivesse um cantor gospel como jurado que toda vez que escolhesse um candidato induzisse ele a gritar ALELUIA ou GLÓRIA A DEUS , tenho certeza que também seria criticado.
    Podemos estudar juntos, trabalhar juntos, seus filhos podem brincar com os nossos num parquinho... e isso não significa que iremos batiza-los mas também não queremos "raspar a cabeça" dos nossos...

    Simples.

    E lá na frente cada um descobrirá se fez boas escolhas.

    ResponderExcluir
  33. Á única fonte segura sobre Deus e a Bíblia.

    ResponderExcluir
  34. Á única fonte segura sobre Deus e a Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um na sua, respeitando sempre o seu próximo!

      Excluir
  35. Aprendam que o respeito a religião do outro está acima de tudo. Ainda que você discorde.

    ResponderExcluir
  36. Está discursão sobre religião não leva a lugar nenhum. Todos tem seus pontos de vista . Qual será a certa ? Ninguém sabe !

    ResponderExcluir
  37. Bom dia a todos!!!
    A paz de Cristo.
    Acho interessante quando vejo pessoas brigando por religião.
    Vejo que a humanidade ainda possui a mente muito atrasada.
    Na minha opinião precisamos parar com essa religiosidade ofensiva.
    Deus deu o livre arbítrio para todos e nós como conhecedores da palavra temos o dever de aceitar o espaço alheio.
    Não se esqueçam de que quem convence o homem de seus pecados é o Espirito Santo.
    Gente por favor, kd os frutos do Espirito.
    Se vc não suportar ou amar o irmão que vc consegue ver ou ler o que ele posta, como vc vai amar a Deus?

    Ei vc Candomblecista, umbandista saiba que não concordo,eu seria hipócrita se dissesse que concordo.
    porém te amo em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus, irmão!
      Deus, o criador e pai de tudo e todos é um só.
      O homem criou diferentes formas de interpretação,
      seja Deus, Xangô, Buddha, somos todos iguais e Deus só tem um.
      Amém e Ajayô!

      Excluir
    2. Só acho, que se alguma programação não agregue ou não contribua com aquilo que você pensa ser certo ou errado. Nada te impede de mudar de canal ou de desligar a sua televisão. Só que também não é nada elegante ofender, criticar ou desrespeitar as pessoas. Ao invés de gostarmos nossas energias com Ofensas desnecessárias.... poderíamos usa la de forma construtiva em ver um país tão rico de talentos como os que estão se apresentando no programa. Que mesmo com todas as dificuldades que passam... demonstram através de sua arte, valores que estão acima de credo, cor ou posição. Que possamos direcionar nossas emoções em Coisas mais construtivas do que destrutivas. O mundo já tem sido ruim por si so. Nao precisa de mais ajudantes! Gostaram das audições? Eu estou adorando ver tantos talentos.

      Excluir
  38. Entrei nesta pagina e me deparei com tanta falta de sabedoria destas pessoas, e intolerância de ambas as partes, ninguém se entendem e não se respeitam. Estão esquecendo do principal mandamento que Jesus deixou que é amar a Deus acima de tudo, e ao teu próximo como a ti mesmo. Como estamos amando nosso próximo? pela religião,pela cor, pela raça, pela grana, ou como Jesus amou entregando sua vida por toda raça humana? Jesus morreu por todos,amem-se hoje, por que o amanhã pode não chegar. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  39. Na verdade o que as pessoas querem fazer hj é sincretismo, ou seja, todos os caminhos levam a Deus, e não é assim... Deus é único e incomparável, Magnânimo e Atemporal... exemplo: Allah não é o mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó.. o Diabo se moderniza e é um grande imitador de Iavé (Deus de Israel)...todos os deuses tidos como "todos poderosos" do passado, viraram lenda: Zeus, Júpiter, Osíris, Marduke... e Maomé, nada bobo, por ter sido um viajante do deserto e ter tido contato com judeus e cristão, criou "a sua" religião e a batizou de islã (submissão à deus) ... quando invadiu Meca depois da hégira, mandou destruir os 360 ídolos da Caaba e disse que Allah (um deus poderoso das tribos árabes) seria o "deus verdadeiro" ...aí vai a pergunta? é mesmo o deus verdadeiro... um deus que tem o prazer na morte de cristãos e judeus e que em sua máxima diz que quem não se converter a sua religião deve ser morto... no meio cristão existem muitos falsos profetas... não nego... usam o nome de Deus, porém não fazem a vontade de Deus... falo claramente das igrejas neopentecostais... estão acrescentando muitas novidades ao evangelho puro, simples e verdadeiro de Cristo... porém isso não dá o direito de concordar com aquilo que é contrário as Escrituras Sagradas (espiritismo)... não vou me alongar aqui pois é um assunto por demais extenso e causa muitas controvérsias... apenas expus um ponto de vista de acordo com a Bíblia, sem ofender ninguém... falei até do falso cristianismo, logo apóio a verdade que está no Messias de Deus "todo aquele que crê e tem o filho, tem a vida, aquele que não crê, não tem a vida"(João 3:36) marcosvancairo2001@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Tem muitos seres nesse planeta sofrendo com a fome e vocês discutindo o que um cantor fala é por isso que sou ateu pois gasto mais tempo com os seres vivos do que com culturas e crenças de seres mortos e nem provas concretas existem mais a fome e a miseria isso é real e bem real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao Pai ao não ser por mim, então sabendo o que as sagradas escrituras diz só vou a Deus através do filho dele que morreu por mim e por você

      Excluir
  41. Só tenho uma pergunta a fazer: Por muito tempo frequentei terreiros de candomblé, aproximadamente 14 anos. Em algumas ocasiões fiz o papel de coruja-ebó, porém sempre dei um jeito de não me aprofundar tanto. Sempre escuto das pessoas que frequentam o candomblé que não faz mal a ninguém, mas não foi o que por várias vezes testemunhei, basta somente pisar no calo de alguém para ver como vem a resposta. Vi pessoas fazendo obras para separação alheia, brigas entre casais, até para aleijar desafetos... então me expliquem essas atitudes de uma religião a qual a maioria diz não fazer mal a ninguém, quando muitas pessoas seguem aprisionados pelo medo da ameaça de suas divindades, os quais devem ser obedecidos ou pagarão penas duras em caso de desobediência. Então, baseado nessas atitudes, pergunto: MAL OU BEM???

    ResponderExcluir
  42. Fico pensando...
    o que uma simples busca de significado pode causar...
    Creio q independente de religião, o que fazemos ou deixamos de fazer, seja lá bom ou ruim; verdade ou mentira; certo ou errado, tudo o quanto fazemos nos sera "cobrado" individualmente...
    Então, pra que discutir, xingar, amaldiçoar, e etc?
    Vamos viver nossas vidas da melhor forma possível, respeitemos/honremos nossos pais, sejamos honestos a todo tempo, a verdade acima de tudo, sejamos responsáveis, e, capazes de assumirmos as consequências de nossa ações.
    Enfim, sejamos filhos de Deus, no seu mais intimo significado...
    Que a Paz e as doces consolações de Cristo esteja com todos nós.
    Amém..

    ResponderExcluir
  43. fiquei curiosa pela resposta, alguem pra responder. já que é tão bom assim porque fazer "trabalhos" para separação, desejar a morte de alguem e etc......

    ResponderExcluir
  44. onde tá a ética e o respeito , somos pessoas com diversidades precisamos respeitar as escolhas de todos, quanto a palavra ajaiô nao é ofensiva e tem seus significados para cada qual,a coisas mais importantes para estarmos preocupados ,,,

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, queria pedir perdão a muitos em nome de Jesus, queridos irmãos bois comos cristãos devemos adivesti as pessoas em amor não acusando e apedrejado a religião ou a sexualidade de cada um, pois assim com o ajayo no candomblé muitos irmaos tem adotado a palavra reteter de Jeová onde a palavra reteter vem também de uma origem africana e que as pessoas usava essa palavra em rituais vudos então respeite, e ame as pessoas independente de religião, sexualidade ou raça...
    A palavra de Deus fala que quem convence o homem do pecado e o espírito santo de Deus então não critique, mais ore e peça a Deus pra que ele mostre aquilo que é nessesario. Amém.. a paz do senhor e que Deus possa abrir o nosso discernimento espiritual e vivificar o nosso espírito...
    E mais uma vez nos perdoe pela ignorância de alguns irmãos....
    A Bíblia tbm fala que é bom que os irmãos andem em união.

    ResponderExcluir
  46. Com tantos comentários, dá pra perceber que há muita diversidade de pensamento e crenças. Mas dá pra perceber que há muita intolerância e falta de respeito à fé alheia. Uns querendo se impor sobre os outros, e amor ao próximo, que é bom, nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Postei seu pensamento antes mesmo de ler seu comentario. Que tristeza, meu Deus!

      Excluir
  47. ~Todos os povos criam conforme sua cultura suas divindades mitológica. Isso mesmo! Mitológica. Se aceita os orixás por um motivo óbvio. Trouxemos o negro da africa e, com toda sua cultura e crença, criamos uma identidade com ela ao logo do processo de formação de nossa sociedade. Será que se fosse possivel escravizar os nordicos ao inves do africano naquele momento histórico por exemplo não adorariamos figura como Odin por exemplo? Pensa um pouco.

    ResponderExcluir
  48. SOU DOUTOR JURANDIR -PROFESSOR DOUTOR EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA- , SOU ESPIRITA UMBANDISTA E QUANDO VEJO UM IRMÃO QUE LOUVA UM ORIXÁ FICO FELIZ POIS, QUEM PODE NOS CENSURAR E DEUS, PQ TODA RELIGIÃO TEM SUA MITOLOGIA, E TODOS OS CANAIS RELIGIOSOS APENAS MUDA A FORMA DE INTERPRETAR OS CANAIS MEDIÚNICOS QUE CADA UM POSSUI. A CARLINHOS BROWN E OUTROS QUE NAO IGNORAM SUS DESCENDÊNCIAS PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  49. Que horror gente!, que tipo de fé vocês tem?, na bíblia nos ensina a não discutirmos tolamente sobre religião. Sim, antes de falarmos algo devemos saber o significado, aceitar e falar é uma coisa, agora ofender e desrespeitar é outra. Tenho conhecimento da minha fé, porém não empurramos goela abaixo a nossa fé e sim, conquistamos com amor, sabedoria e nosso exemplo, nassa ação fala mais do que mil palavras.

    ResponderExcluir
  50. que tristeza! pessoas mantando-se verbalmente em nome de Deus! Independente de religião o respeito passou longe por aqui. E não fale que Jesus leria e concordaria com tais defesas em nome dele. Ele é amor, respeito, misericordia, compaixao, o pleno saber, o conhecimento, a verdade e a vida. Arrogancia e intolerancia não representa o Deus vivo. E sim. Sou catolica Apostolica Romana. MAs assim como nossos irmãos ai de cima que professam fé diferente e estão desiquilibrados não temos o direito de impormos acima deles. O que precisamos é de humildade e discernimento. De oração e joelho no chão para que Jesus tenha misercordia desse mundo que jaz no mal. Naõ aumentemos o trabalho do Salvador. PAz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruim é o Bispo Macedo vir a publico e dizer que prega um deus que visa só a prosperidade. Bndo de pilantras.e Ver o APOSTLO(de quem)Waldomiro Santiago vendes passadas de mão em sua camisa suja de sangue e levantar mais de R$ 1.000.000,00 com esse ato.

      Excluir
    2. vejo que não leu direito minha mensagem. Ira alem de pecado mortal cega literalmente as pessoas. Reafirmo, que tristeza! Oremos.

      Excluir
  51. Gente como pode algumas peesoas brincarem com a palavra de Deus!! Ai da quele que nao tem temor a Deus!!

    ResponderExcluir
  52. Acho que independente do significado do termo, Brown é sem noção com esse papo religioso dele, tem ora certa pra tudo... Igual o crente que toda hora quer falar de Deus e quer transforma tudo em culto, não dá né!? Ainda mais se tratando de um programa de tv aberta que tem pessoas das mais diversas religiões assistindo, deveriam ter mais respeito, se quer um programa pra falar de suas convicções religiosa faça como os crente e alugue um espaço para isto, pois o The Voice Kids é um programa de música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando morrermos, o que é certo, isso tudo se resolverá, então acalmem-se. Se céu ou inferno, se anjos ou demônio, se volta ou não, ou limbo, daqui a pouco tempo a gente fica sabendo.

      Excluir
  53. DEUS É AMOR. CARLINHOS E FILHO DE DEUS SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS PAREM DE BOBEIRA Q DEUS DEU O LIVRE ARBITRIO PARA CADA UM SEGUIR O QUE QUISER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado somos criatura de Deus,porque fomos criado por ele,filho é aquele que o busca e serve.

      Excluir
  54. Bom dia a todos, estive lendo os comentários dos senhores e gostaria de externar minha opinião. Sou cristão protestante e tenho as Sagradas Escrituras como me manual de vida.
    Respeito a posição e opção religiosa de cada um dos senhores, até porque, o Deus ao qual sirvo não me habilitou a julgar a ninguém que professa outro seguimento ou obrigar a crer da mesma forma que eu creio.
    Como seguem os textos abaixo, fica claro que é uma opção individual servir, adorar ao deus a quem eu desejar, escolher viver sob bênção ou maldição.

    Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
    Josué 24:15

    Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
    Deuteronômio 30:19
    Deus nunca nos forçar a fazermos algo que não desejamos. Jesus, o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós pregou, curou enfermos e sempre deixou em aberto o direito da opção das pessoas em segui-lo ou não.
    Nada contra o artista, ser humano Carlinhos Brown e sua saudação, porém, eu prefiro ocupar meu tempo com outras coisas e por opção declaro a Palavra de Deus sobre minha vida e minha família.
    Obrigado por me darem a oportunidade de me externar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Exatamente o que escrevi nos tópicos acima. Gloria a Deus!
      De qual Deus amor estamos falando quando disseminamos raiva e intolerancia? Mais vale um coração contrito e joelhos dobrados em clamor. Por nos mesmos e por nossos irmaos.
      Bom dia!

      Excluir
    2. Bom dia e obrigado por suas palavras!

      Excluir
  55. Lindos textos, mais sem contexto!!!

    Simples assim, leiam a Bíblia inteira, não somente 2 ou 3 frases ou paginas.

    E nem se achem Teólogos sem Diploma!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando citei 2 ou três textos é porque não se faz necessário colocar a Bíblia inteira. O s textos citados falam do posicionamento do povo de Israel, diante da opção de viver totalmente na dependência de Deus ou servirem às divindades de outras nações. Não me considero Teólogo,mas os respeito tanto quanto os que não são. Obrigado por seu comentário e externar sua opinião!

      Excluir
    2. Anonimo. Então leia a bíblia. Pelo jeito vc não leu nem se quer um único versículo. E quer criticar este que colocou estes versículos. Vc queria que ele escrevesse a bíblia inteira aqui? Ele colocou de uma forma correta aquilo que a bíblia tinha como resposta para este assunto. De acordo com o assunto se mostra o respaldo bíblico para ele.
      Pelo que vi quem é o ignorante é vc, que não sabe nem o que esta dizendo. E fica palpitando. jogando palavras ao vento.

      Excluir
  56. Boa tarde a todos,

    Pessoal devemos respeitar a todos eu concordo pois Deus deu o livre arbitro para cada ser Humano pois somos a semelhança de deus, Carlinhos Brown usa esse nome Ajayô em um programa ( The Voice Kids ) a qual em uma entrevista no aeroporto ele mesmo deu esse significado da origem desse nome o significado, Ajayô seria uma saudação aos Orixás, ele está convidados os Orixás a irem ao programa e entrarem nas casas das pessoas.
    Para muito que não tem conhecimento e sobre isso e para aquele que frequentam esses terreiros e tem conhecimento sobre isso, eu apenas Oro por todos pois dentro da Bíblia em joão 8:38 diz E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    Pessoal peço para cada um se alto avaliar a si mesmo e se tem duvidas pesquisem o significado e depois buscam dentro da Bíblia sagrada pois eu tenho a certeza que Deus dará a cada um grandes entendimentos. e me desculpe se ofendi alguém abraço a todos.

    ResponderExcluir
  57. Eu respeito a todas religiões , principalmente vindo da macumbaria , respeito porque sou obrigado a tolerar não somente eu mas como todo cidadão brasileiro tem que tolerar por Obrigação , mas ai me pergunto : quem sofreu na cruz ?, derramou seu sangue , dou sua vida para que nós mortais e pecadores tivéssemos uma segunda chance ? Quem foi ? Iemanjá ? Ogum ? Ou algum outro demônio ??? Naoooo , com toda certeza não foi , o senhor Jesus o único que teria a poder de fazer a troca de seu santo sangue pelo nosso resgate .E quando falo desse resgate eu me refiro a todos nós macumbeiros , espíritas , cristão , evangélicos , budistas etc , etc . e para quem não sabe ele é o nosso único salvador , VC aceite ou não , só ira ate Deus pelo intermédio dele ... Isso é fato . agora eu te pergunto ... Porque deixar de adorar e servir a Jesus que nos deu a sua vida pela nossa , para servir demônios ou outras intidades ? Quem tem mais poder ? O meu sr Jesus ou seus demônios ou intidades ? Se responderem q é o sr Jesus provarão que eu estou certo , agora se disserem q seus demonios ou intidades tem mais poder e comprovarem isso , então com certeza eu deixarei de crer no meu santo cordeiro, agira não se esqueçam de um pequeno detalhe , o meu senhor esta voltando e todos os joelhos se dobrará... Os macumbeiros , não entrado no reino de Deus , palavras do senhor,
    Pensem nisso

    ResponderExcluir
  58. Abençoa a todos Jesus!

    ResponderExcluir
  59. Umbanda cadomble quimbanda nesses tipo de culto se adora a Jesus nesses lugares se fala em o nome de Jesus.falam que Jesus morreu na cruz do calvário e ao terceiro dia ressuscitou.lá Deus pai criador é adorado pois ele abomina culto a qualquer outro tipo de adoração que não seja A Deus.é mais tds tem o livro arbítrio para seguirem em frente dá forma que lhe convém. Eu aceitar meu modelo de fé e crença em Deus através de Cristo meu Senhor e Salvador. Glória ao Pai ao Filho ao Espírito Santo Amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta em vcs é o conhecimento da verdade. Se vcs realmente conhececem e servissem a Jesus, conheceriam, praticariam e aceitariam a sua palavra. Deus e Jesus são um só. E Deus não divide sua glória com ninguém. Não se pode servir a dois senhores, ou vc vai agradar a um e aborrecer a outro. O fato é que vcs chamam de ignorantes os que servem integralmente ao único Deus verdadeiro. Mas na verdade muitos de vcs já sabem a verdade, mas por medo ou por pura conveniência querem continuar no erro. A prova está que muitos que eram iguais a vcs hj foram resgatados das trevas. E contaram as experiências com demônios que tiveram enquanto estavam praticando estas coisas que vcs praticam. Infelizmente vcs estão cegos, e querendo ou não, aceitando ou não, seus olhos serão abertos. Deus é Deus e ponto. E espero com todo amor que vcs façam isto em vida e em plena consciência. Para que não tenham que fazer diante do tribunal de Cristo.
      "Todo olho verá, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará, que Jesus Cristo é o Senhor". Ele é e sempre será o único e verdadeiro Deus e Senhor.
      O Brasil é do Senhor Jesus, só dele. Não é da Cidinha que estava morrendo afogada e foi salva pelos pesadores e vcs a adoram. Neste caso o mérito seria ou deveria ser dos pescadores. Então porque não venerá-los. Eles devem ter ficado bem chateados.
      Acordem enquanto é tempo! Jesus Cristo voltará pra buscar uma igreja Fiel. Não um bando de idolatras que não crêem nele totalmente e querem garantir o que precisam pedir a outros "deuses" uma ajudinha. Jesus é totalmente poderoso.
      Jesus ama vcs muito. Apesar de vcs não o terem como único e suficiente salvador, protetor e senhor de suas vidas. Isso chama-se exclusividade, isso que ele deseja.
      O príncipe deste século ( o diabo), cegou o vosso entendimento. Não são palavras minhas. Está na palavra de Deus.
      Se vcs realmente dizem que acreditam e servem a Jesus, façam uma coisa, leiam a sua palavra e sigam-na sem reservas. abram a suas mentes.
      Peçam a Deus, único e verdadeiro Deus, para abrir vossas mentes e corações, para que vcs encontre a verdade. "e conhecereis a verdade, e ela vos libertará."
      Não somos inimigos de vcs. Mas quem vcs servem sim. Este veio com uma única missão que é de matar, roubar e destruir. Ele é meu inimigo sem perdão. Ele já está condenado por Deus, no lago de fogo. E todos àqueles que o servem e o adora.
      VAI PAGAR PRA VER?

      Excluir
  60. Nossa, por isso prefiro não ter religião. Todos querendo mostrar que a sua é melhor que a outra. JÁ frequentei centros e todo tipo de igreja. Prefiro ficar somente com minha fe em Deus... Gosto da religião evangélica mas infelizmente foi onde conheci as pessoas mais podres! Entrei aqui somente para ver o significado da palavra! Paz a todos

    ResponderExcluir
  61. Até quem fim um crente cristão de verdade falou o certo mediante toda essa conversa!!!
    PARABENS Eliaquim Neres, a paz do Senhor, que Deus continui te abençoando e lhe dando sabedoria, que foi o que vc mostrou (o que poucos mostram), amém!

    ResponderExcluir
  62. somos todos filhos de deus! cada um serve a quem achar melhor! mais deus é um só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo,somos criatura de Deus porque fomos criado por ele,filho de Deus e que serve a ele é o busca,está na presença dele.

      Excluir
  63. Vcss saber quem souu5 de fevereiro de 2017 09:44

    Muitoo bomm terráaqueos vcss nãoo sabee oo querr falamm porr issoo quer todoss morreram

    ResponderExcluir
  64. Pra essa galera do mimimi ai... MEU PAU AMA VCS... religião vem do latim Religari, que traduzido significa união... Um foda-se beeem grande a esses peãozinho quarta-feira que ficam se achando os donos da verdade, que se acham superiores só porque andam com a biblia sagrada debaixo do braço... aaaah... vão se foder... cuidar das suas vidinhas e adorar o que bem quiserem... seja um Deus... um bicho ou um objeto... se essa é a sua fé, q assim seja... sigam em frente... CARALHO!!!

    ResponderExcluir
  65. Muito antiprofissional uma pessoa que faz um blogue e fica expreçando sua opião tão claramente num texto informativo, além de sua "opinião" está totalmente equivocada, pois quando a gente resolve falar sobre alguma coisa, deve-se estudar sobre o assunto. Lembrando que intolerância religiosa é crime!! Ajayô

    ResponderExcluir
  66. quem acredita na bíblia, também acredita em vampiros, lobisomens, bumba meu boi.....
    então se liguem no profeta zebedeu, capítulo 07 versículo 007: escreveu não leu o pau comeu.

    ResponderExcluir
  67. Aff quanta ignorância e preconceito!

    ResponderExcluir
  68. Quem é de candomblé, macumba, espiritismo, vai no youtube e assiste o testemunho da irmã Dalva, lê o livro do Daniel Mastral. Vá saber mais desses deuses que vcs seguem sobre a nossa perspectiva, vá saber que o deus que vcs seguem não é o mesmo do meu Deus. Eu como cristã, não vou ficar aqui falando pra vcs que vcs estão errados, que vcs vão pro inferno e tudo mais. Cada um faz o que quer com a vida, mas isso não impede que eu interceda por vcs. Só peço a Deus que Ele possa colocar alguém na vida de vcs onde quer que vcs estejam, que permitam que vcs tenham uma experiência com Ele, que Ele possa tirar a cegueira de vcs. Podem ver, o diabo faz com que vcs façam coisas humilhantes, faz vcs deixarem comida na encruzilhada, faz filho de santo beijar o chão de mãe de santo, faz vcs irem no cemitério comer partes do corpo humano, fazer sacrifício de animal, de seres humanos até. Beber sangue de animais, tomar banho com bicho, comprar números exorbitantes de velas toda vez, pq demônios não conseguem ver mais a luz, a não ser que sejam oferecidas pra eles. Vcs não veem como humilhante isso é? É nojento! É sujo! E tudo pra agradar demônio é complicado - compra vela, arruma tal bebida, faz sei lá o que, faz em tal hora, em tal dia. Fora q vcs são vistos com maus olhos por grande parte das pessoas, pensam que estão no topo de tudo, mas meu coração se entristece por vcs nesse momento, de verdade.
    Mas o meu Deus não, o meu é o Deus do amor e da justiça, Deus é simples! a vida de um cristão não é fácil, nós passamos aflições, mas eu sei que Ele nunca nos abandona e supre as nossas necessidades. Nós temos paz. Enquanto vcs, se chegarem ao ponto de não serem mais úteis pros deuses de vcs, só vem sofrimento pq pra eles vcs são descartáveis.

    Eu peço ao meu Deus que proteja a cada um que ler essa mensagem e que na sua época de necessidade lembra que o Deus, que deu o único filho dele pra morrer na cruz, te ama e que independente do que vc tenha feito, nEle vc encontra amor e proteção. Somente fale com Ele, que Ele vai te ouvir! E se for da sua vontade Ele vai mudar a tua vida! Só isso que tenho a dizer pra vcs. Apenas reflita, eu sei que pra muitos isso não vai ser visto como verdade, Mas pensa sobre isso, abre o teu coração e questiona a tua vida! O diabo vai tentar te impedir de enteder, mas Deus é infinitamente maior! se surgir alguma dúvida em vc sobre o que vc segue, pergunta algo ao meu Deus, que vc vai ter a resposta. Boa tarde a todos e que Deus seja com todos nós!

    ResponderExcluir
  69. Entendam uma coisa amados, o Senhor Jesus veio na terra em carne para morrer por todos nós, ele é o único é suficiente salvador das nossas vidas, respeito a religião de cada um. Mas oque outros desses "deuses" fez por nós? Onde dizem que eles fazem o bem, mas se pedido pra fazer um mal a alguém ele também faz? Não existe isso de sintonia, energia e etc, a energia que vc precisa e dá sua disposição, não vim pra discutir ou debater mas não poderia deixar de falar isso! Quem tem Jesus tem tudo, não preste culto ou adorem outros deuses, não levem esses "valores" que o mundo dizem pra dentro de vocês, pois no dia do juízo final Jesus irá de desmascarar todas essas forças! Jesus Jesus e Jesus, o ÚNICO que veio e morreu para que todos nós tenhamos a vida eterna na nova Jerusalém! Castigo que nos traz a paz estava sobre ele, pelas suas pisaduras fomos sarados.

    ResponderExcluir
  70. Na hora de matar por ser contrariado - Deus e Ogum são bem parecidos.!!!
    Ass: Ex Religioso cheio de dogmas, agnóstico, cético, estudioso, questionador, curioso, e tolerante buscando amar a todos como se não houvesse amanhã.

    ResponderExcluir
  71. Tenho pena de você Rinaldo Ribeiro, você é um infeliz.
    Aproveito para lembrar que preconceito religioso é crime.

    ResponderExcluir
  72. Cristo falou, errais por não conhecer as escrituras, em gálatas temos os frutos do Espirito e os Frutos da Carne, para Deus o importante é a obediência e o amor, Quem ama obedece! Não há lugar no trono de Deus para idolatria, feitiçaria, etc. (Leiam Gálatas). Se Deus em forma do Espirito Santo não governa a nossa vida, quem governa? Por isso aos amados em geral, a todos que comentaram sobre este assunto, nós todos seremos julgados, aqueles que falam por não conhecer a verdade (o verdadeiro Cristo e o plano de salvação) podem ainda ser salvos, aqueles que falam mentiras propositadamente estão junto com o inimigo, pois ele foi mentiroso desde o inicio. A Salvação é questão de fé, quem convence da verdade e do juízo é o Espirito Santo,mas você tem que recebe-lo se arrependendo dos pecados e aceitando a Cristo como Único e Verdadeiro Salvador, a Salvação é sobrenatural, não vem do homem, vem de Deus. Muitos estão sendo enganados por falsos profetas, falsas doutrinas, cuidado, o que está em jogo é sua vida eterna, que Deus tenha misericórdia de todos nós, Glorías a Deus Pai, a Deus filho e a Deus Espirito Santo, quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as Igrejas.

    ResponderExcluir
  73. Adoro ler bobagens! Comer cachorro? kkkk Falta do que escrever. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. Deus eah Deus não importa a crença se você tem Deus no coração essas mensagens só me serviram pra me mostrar que o ser humano infelismente ainda tem muito a aprender e precisa cada dia mais ser humilde e respeitar a opinião alheia e não julgar pelo fato de pensar diferente e sim tentar mostrar o caminho da verdade ,sem xingamento ou nada de baixo nivel ,amai a Deus sobre todas as coisas e amai ao proximo como a ti mesmo

    ResponderExcluir

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank