sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pesquisa mostra que pessoas que creem em Deus são mais honestas.

COMPARTILHE
Uma equipe internacional de pesquisadores realizou um estudo que revela a relação entre a crença em Deus e a honestidade.
Segundo este experimento – realizado com 591 membros de comunidades tradicionais de todo o mundo – quem acredita em Deus fica mais honesto.
O resultado foi apresentando na revisa científica “Nature”, provando que acreditar em um Deus que pune malfeitores torna as pessoas mais honestas e dispostas a compartilhar bens com estranhos (mesmo que alguns grupos só compartilhem com estranhos da mesma religião).
Os atores do estudo são liderados pelo pesquisador Benjamin Purzycki, da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, eles fazem parte de um grupo de especialistas que acreditam que a crença ajudaria a criar sociedades mais coopertativas e a diminuir a violência.
Esses estudiosos trabalham com o conceito de “Deus Grandes”, que seriam divindades que conhecem as ações humanas e atuam para moraliza-las, através de punições aos maus e com recompensas aos bons. Com informações Folha

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?