sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

, ,

Espírito x Carne

COMPARTILHE
Graça e Paz Povo de Deus!!

Pensem numa batalha diária...Pois é, todo dia estamos lutando contra nossa carne.

"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um a o outro; para que não façais o que quereis."  ( Gálatas 5.17)

Outra linguagem da Bíblia, diz que, essas duas forças estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós.
Deixa eu explicar uma coisa. Quando a palavra de Deus se refere à carne, não é esse tecido muscular que temos, refere-se a nossa natureza pecaminosa.

O texto em Gálatas 5, revela que, nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto daquilo que o Espírito nos manda fazer.
As obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas.  O apóstolo Paulo afirma que, os que tais cometem estas coisas não herdarão o reino de Deus.
Paulo também fala que, quando O Espírito Santo controlar nossas vidas, ele produzirá em nós o fruto do Espírito que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Essa luta não é nada fácil, e não é novidade dizer que o que mais fortalecermos, ou seja, o que alimentarmos, irá vencer. Então vamos continuar alimentando o nosso Espírito, lendo e obedecendo a Palavra, orando ,jejuando e fugindo do pecado, assim iremos vencer nossa carne todo dia, com a ajuda do Espírito Santo.

Fiquem na paz!!
Por Tatiane Soares
GeraçãoJovem.com
Imagem da internet

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?