quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

,

Carnaval, a festa mais alegre! Será mesmo?

COMPARTILHE
A paz do Senhor povo de Deus!!

Sabemos que se aproxima uma das festas mais famosa do Brasil.
Mas sabia que sua origem não foi no país brasileiro.

O Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus à carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica. Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares.Pensa-se que terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, através da qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. antes da Quaresma.(Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval)
Essa festa,traz uma alegria para alguns, que eu sinceramente não entendo...Como que correr, pular, dançar seguindo um trio elétrico traz alegria?
O pior que a mídia muitas das vezes, traz uma ilusão dessa festa e se gaba porquê o carnaval é elogiado em outros países, e esconde o outro lado da festa, onde acontece discussões, mortes, acidentes causados por pessoas bêbadas.
O que as pessoas chamam de festa, acaba em tristeza, em famílias enterrando parentes,outros em prisões, em hospitais,etc. Já deu para perceber que essa alegria é passageira, essa alegria do carnaval é ilusão,o mundo tenta preencher o vazio de sua alma com festas, e olha que essa acaba em três dias.Alegria verdadeira é com Cristo, é claro que a vida cristã tem dificuldades mas a sua alma tem paz, a paz que só que Jesus pode dar, e não acaba. O melhor de tudo é que além de desfrutar dessa alegria e paz, é que no céu durará eternamente. 
Fiquem na paz!
Por Tatiane soares
Geração Jovem.com
Imagem da Internet

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?