domingo, 13 de novembro de 2016

Qual a hora certa de noivar?

Recebemos a seguinte pergunta: Como me manter informado, da idade certa para noivar?

Pode ser que não exista quantidade de tempo certo, isso vai de cada casal. Mas a vida a dois não pode ser um eterno namoro ou noivado. Decida o que falta para o Sim e vá adiante! Penso que a idade vai ser um assunto muito relativo, tem jovens com 18 anos já casado, ai você pode me perguntar: E eles tem maturidade pra isso? Eu responderei: Não sei, já que encontramos pessoas com seus 30 anos e pensa como uma criança de 10 anos, e jovens de 18 anos com mente de pessoas de 30, então isso vai muito do nível de cada casal, se você acha que já tem maturidade e está preparado para uma vida a dois então vá em frente. Quero abrir um parêntese (Tudo isso que citei acima faça, somente se estiver na vontade de Deus, porque se tiver, independente da idade vai dar tudo certo e vai ser tudo para glória do nome dele).

Os estágios entre o namoro e o noivado é o período aonde o casal vai se conhecer melhor, se você está certo que a ama no caso dos meninos e se você está certa que o ama no caso das meninas e que a união está na vontade de Deus não vejo motivo para está em dúvida ainda. O noivado é pedir a mão da noiva em casamento e a celebração desse momento é importante tanto para noiva quanto para a família, portanto só oficialize se realmente você estiver decidido a casar.
Na realidade o noivar é estabelecer a intenção do casamento e assim sendo, é a hora de ver onde vai morar, como vai ser a festa e o custo para tudo isso. Por isso que é bom que o noivo tenha trabalho para poder comprar tudo o que for necessário, na maioria das vezes o casal trabalha e os dois juntos já começa a colocar em pratica como é viver juntos e dividir as tarefas.
Devemos pensar com realidade, o noivado é um passo para o casamento, então planeje tudo antes, não pense somente com a paixão e emoção, conversem entre si e veja as possibilidades e dificuldades, se estiver tudo certinho, já desejo tudo de bom para o casal e que a união de vocês seja abençoada pelo nosso Deus.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem Responde
Faça como o internauta que nos enviou sua pergunta, envie para o nosso email sua dúvida: sitegeracaojovem@bol.com.br

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank