segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Luto contra meus desejos sexuais.

COMPARTILHE

Saber lidar com os desejos sexuais é um grande desafio para qualquer um, principalmente para os jovens que vem se guardando para o dia do casamento, por diversos lados são atacados, pois a pornografia e toda sorte de impureza está estampada por todos os lados. Tem pessoas que passam a maior parte do seu dia pensando em alguém, em sexo ou coisa dessa natureza, existe casos de pessoas que faz questão de entrar em uma loja, fechar os olhos e imaginar ou percorrer um caminho mais longo somente para satisfazer seu desejo sexual, e quem vive dessa maneira com certeza vive uma guerra e por muitas vezes se encontra fraco para vencer e quando alimentamos esses pensamentos, estamos dando mais força ao nosso inimigo e numa guerra o soldado tem que fazer de tudo para desarmar o inimigo e vence-lo.
É bom lembramos que os desejos sexuais em si não são errados, pelo contrario, isso mostra que está funcionando bem a sua vida sexual. Afinal Deus criou o homem e a mulher com forte atração um pelo outro, é claro que só deve satisfazer esse desejo depois do casamento, se você é solteiro não precisa se sentir a pior pessoa do mundo, porque tenha certeza que todas as pessoas também passam por essa fase e a sua postura como cristão é pensar nas coisas que são de cima e controlar seus pensamentos. Mas como fazer isso?
  • Lendo diariamente a Palavra de Deus
  • Orando e Jejuando
  • Evitando amizades que possa levar você a pensar em coisas imorais 
  • Evite assistir filmes que tem muitas cenas de nudez
  • Evite entrar em sites que provocam os impulsos sexuais.

Certo jovem conversou comigo e falou como foi que ele chegou a pratica da masturbação e sabemos que pela palavra de Deus é pecado. Masturbar-se é exatamente o oposto de ‘amortecer o apetite sexual’. Na verdade, essa prática estimula e aumenta ainda mais esse “apetite”! Ele conta que até chegar à masturbação teve um caminho que foi percorrido, quando satisfazemos os desejos da carne que são opostos aos do Espírito acabamos cedendo aos desejos sexuais, ele conta que logo após foi para a masturbação e só encontrou um prazer temporário, logo depois sentiu um vazio e daí veio a necessidade de mais. E satisfazer os desejos sexuais só vai nos levar por esse caminho, o vicio e depois que estiver viciado só Deus pode libertar.

Por isso que podemos seguir um caminho contrario, e com a ajuda de Deus controlar nossos pensamentos para que possamos está mais conectado com Cristo e fugir das ciladas do Diabo, que tenta nos prender em cadeias espirituais e nos deixar mais distante dos propósitos de Deus. “Quando eu sinto os impulsos sexuais chegando”, diz um cristão, “obrigo-me a orar”. É claro que Deus não vai eliminar seu interesse pelo sexo oposto. Mas com Sua ajuda, você pode descobrir que há muitas outras coisas em que pensar. [tópico retirado do site wol.jw.org]

Lembre-se Deus peleja por nós, precisamos ser fiel a Ele em todos os sentidos de nossa vida, se o desejo está forte e você já está no limite e até pensou em ceder lembre-se que Deus está torcendo para que você fique cada vez mais forte com o auto controle e escolha viver uma vida de santidade, pode ter certeza que Ele vai te ajudar a vencer.

Por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?