quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A graça de Deus não é permissão para pecar.

E aí galera abençoada, tudo na santa paz de Deus?
Hoje vou esclarecer alguns erros que muitas pessoas entendem errado, já pelo título você já deve ter imaginado do que se trata, estamos em dias onde a modernização tem avançando muito, mas a palavra de nosso Deus ela não se renova, pois não fica velha, então já entendemos que ela não pode mudar e nem acompanha tendências, então o que está escrito nela, jamais será revogado, é eterno. E falando de graça, nos alegramos, pois o nosso Senhor nos deu a salvação de graça e nos libertou do jugo, só que a graça de Deus não nos dar permissão para pecar, ou viver uma vida de pecado. John MacArthur fala em seu livro, Evangelho segundo Jesus: “A graça não nos concede permissão para vivermos na carne; ela nos supre com poder para vivermos no Espírito”.


Graça – Favor não merecido, dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação.

Tem gente que gosta de permanecer no erro e tem em mente que estamos no período da graça e só é pedi perdão a Deus e ta tudo certo, eu digo que esse pensamento está completamente errado, a graça de Deus abre pra gente um caminho que antes não víamos, e essa mesma graça nos muda por completo, não dar pra aceitar essa graça e continuar numa vida de pecado, tem que haver uma mudança, nascemos no pecado, mas agora somos justificados diante de Deus e nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, mas isso não que dizer que você vai viver para sempre naquele mesmo pecado, achando que Jesus vai te perdoar a vida toda, ei só existe perdão para os que se arrepende e misericórdia para quem deixa.

"A graça de Deus não é a permissão para você pecar. A graça de Deus é a capacitação para você cumprir o propósito dEle na sua vida." Teofilo Hayashi

Viver na Graça não significa ter licença para pecar o dia inteiro e no final do dia saber que será perdoado. Quem vive assim não está convertido e não teve um encontro com Jesus para experimentar a sua graça. O escritor aos Hebreus fala de pessoas que vive assim: ‘Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.’ (Hebreus 10:26-27). Quem experimenta a salvação e recebe a Cristo como Senhor, jamais vai viver numa vida de pecado, pois a mesma experimenta uma libertação e tem plena consciência que a partir daquele momento a vida de antes já não existe mais e que agora pela palavra de Deus, todos que recebe a Jesus são nova criatura.

Embora Jesus nos der a salvação de graça e não precisamos pagar o preço que foi pago pra ela ser de graça, Jesus nos convida a deixar Ele reinar em nossas vidas, e assim como Paulo escreveu aos Gálatas “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2.20) E esse é o único custo que teremos que dar em troca pelo sacrifício de cruz, que não significa nada comparado ao que Jesus fez por toda humanidade.

Abra o seu coração para essa Graça e viva uma vida nova em Cristo!

Por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem
Fiquem Firmes!

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank