quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Um vírus mortal chamado Pecado!

Podemos ver o mal que o pecado trouxe para humanidade desde o começo do mundo, vemos quantas desgraças tem acontecido nas famílias, na sociedade, com toda humanidade. Vemos em Gênesis 4 a descendência de Caim e encontramos pessoas que não respeitava o próximo e muitos menos temia ao Senhor, logo vemos que Lameque começou a fazer tudo que desagradou a Deus, por outro lado vemos a descendência de Sete no capitulo 5 de Gênesis e vemos pessoas que andava com Deus e cumpria a vontade do Pai, mas no decorrer da história observamos que as duas descendência se juntam e com isso aqueles que um dia servia a Deus, começou a fazer o que o pecado gosta.
 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheramGênesis 6:1,2
Lameque e seus filhos tinham um comportamento que desagradava a Deus e os servos de Deus jamais devia ter se juntado com eles e participar de seus costumes imorais e depravado. Estamos em um tempo como os dias de Noé, onde o Diabo tem iludido a muitos com seus pratos e levado muitos dos servos de Deus a pecar e uma vez que deixamos o pecado entrar em nossas vidas, ele vai corrompendo nossa comunhão com Deus, e como um vírus mortal ele vai destruído toda a nossa vida.
Por isso que devemos ter cuidado com quem passamos a maior parte do nosso tempo, será que estamos abrindo mão da presença de Deus por coisas desse mundo, que apenas satisfaz o nosso desejo carnal e estamos esquecendo que devemos buscar o Reino de Deus?
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Gênesis 6:5
O espírito de Lameque está na terra, pois não é difícil encontrar pessoas desobedientes, sem pudor, sem temor a palavra de Deus, imorais, egoístas e sem amor no coração, mas Deus conta com um povo como Noé que mesmo nessas condições em que o seu mundo vivia, permaneceu fiel ao Deus todo poderoso e não deixou de anunciar a verdade e da mesma forma temos anunciado a palavra de Deus mesmo que eles não esteja dando ouvido.
Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.Gênesis 6:9
Vamos ficar longe de tudo o que nos afasta da comunhão com Deus, pois o Diabo pode está tentando tirar os crentes do alvo, mas o sangue de Jesus é o antídoto que cura o pecado, pois o sangue dEle nos purifica de todo o pecado.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Fiquem Firmes!

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

1 comentários:

  1. excelente,adorei.
    compartilhei em minha página com o endereço do site.
    quantos mais palavras como estas seja criada,mas a humanidade terá conhecimento um despertar de seus pecados. que DEUS lhe abençoe irmão. Shalom

    ResponderExcluir

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank