quarta-feira, 5 de julho de 2017

Eu sou o meu maior inimigo.

Sabemos que temos um grande inimigo chamado Diabo e ele vem investindo pesado na raça humana desde a queda do homem no Jardim do Edén e de lá pra cá tem usado toda sua artimanha para tirar o crente do caminho que é Cristo. Diante de tudo isso, vejo que ele não nos obriga a fazer nada, ele só mostra o prato e nos induz a nos alimentarmos.


Quando Satanás incorporou na serpente no Jardim do Éden e tentou Eva (Gênesis 3.1), na verdade o Diabo a provocou, mas não a obrigou a tomar do fruto da árvore da ciência do bem e do mal; antes foi à própria Eva quem decidiu assim agir.


A decisão sempre vai estar em nossas mãos e muitas das vezes escolhemos o que vai nos prejudicar, mas aparentemente somos enganados pelos nossos próprios olhos. O diabo fica sempre nos observando e vendo onde somos mais fracos, pois vai ser nesse ponto que ele vai investir pesado, mas nem tudo é culpa do diabo, muitas das vezes nos mesmo que procuramos o mal, pois se sabemos que naquele caminho tem um buraco que não dar pra passar e devemos dar a volta, mas a nossa teimosia faz com que a gente trilhe o caminho proibido. Nosso eu é o nosso grande inimigo.

Você pode lutar contra a tentação diabólica e digo mais, a Bíblia nos ordena resistir ao Diabo (Tiago 4.7) e ele foge de nós, mas e como livrar-me de mim mesmo? Das minhas próprias fraquezas, mazelas, dúvidas, iras, invejas, etc.? É por isso que muita gente está perdendo a batalha contra as concupiscências da carne e sucumbindo ao pecado; porque está lutando contra a pessoa errada! Colocar a culpa em outras pessoas pelos nossos erros é bem mais fácil, do que reconhecemos que somos os únicos culpado da história. Buscar a Deus é uma opção que muita gente descarta nesses períodos de guerra travada, mas sabemos que somente nele encontraremos o socorro.

Certo dia estive conversando com um amigo a respeito de relacionamento e ele estava muito preocupado, pois tinha beijado a garota com quem estava orando, e ele veio muito angustiado, pois ele sabia que o que ele fez não estava certo, porém eu perguntei o que ele fez para que isso não tivesse acontecido, mas ele não soube responder, então eu disse a ele que a escolha estará sempre em nossas mãos, se ele sabe que o desejo de beijar a garota vai vim, procura ficar um pouco longe ou com alguém sempre por perto, agora nós sempre queremos o contrario, o nosso desejo é está sozinho com ela e passar horas e horas de papo, e achamos que somos o Superman ou um super crente e quando descobrimos que somos carne e falhos já é tarde demais.

O Diabo vai está sempre usando a sua fraqueza para tirar você do alvo, mas ele nunca vai pegar na sua mão e obrigar você a consumar o ato, busque refugio em Deus, leia a palavra, ore e entre no propósito do jejum e com certeza Deus vai mandar o necessário para você resistir as tentações. 

Mas, observe que o Diabo não obriga a pessoa, apenas sugestiona e o próprio ser humano é quem atende a tal sugestão. Procure disciplinar a sua mente e os seus olhares, ore, jejue e medite bastante na Palavra de Deus e com certeza Deus te dará vitória sobre o grande inimigo do homem, O PRÓPRIO HOMEM.

Tem um hino de Sérgio Lopes que fala muito sobre esse assunto, veja:



Natureza Humana
Ninguém é tão perfeito que consiga 


Fugir dos olhos vivos do Senhor 

Que vê além do mais profundo abismo
E até segredos que eu nunca falei
Ele sabe cada um dos meus desejos 
O que faço, onde ando, quem procuro 
Conhece o meu passado e o meu presente 
E quer fazer feliz o meu futuro.

Eu luto é contra a minha 
Própria alma
A natureza humana que há 
Em mim 
Eu quero sepultar o velho 
Homem
E andar em comunhão 
Com Cristo 
Viver, cantar só para ele 
Morrer pro mundo e 
Reviver prá Deus.




Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank