quarta-feira, 30 de agosto de 2017

,

Deus só permite o casamento heterossexual?

COMPARTILHE
Estamos vivendo tempos trabalhosos, onde muita gente tem misturado as coisas e pior, tem tentado mudar a palavra de Deus com suas ideologias e ensinamentos diabólicos e um dos maiores problemas da igreja que a igreja tem enfrentado é justamente confrontar aqueles que lutam para manter esses ensinamentos que tem enganado a muitos.
O texto que está em Gn 2-22b é bem claro quando diz: “formou uma mulher, e trouxe –a a Adão” e como já sabemos o casamento é uma instituição divina e como Deus não muda seus princípios nós devemos obedecer ao que está escrito. Portanto o homossexualismo, quer masculino, quer feminino, é uma abominação aos olhos do Criador.

O padrão bíblico para o casamento é:



União monossomática (mono= um) + ( soma= corpo).  Deus tinha em mente fazer um casal que seria apenas um, apesar da grande diferença entre os dois “ e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. (Gn 2.24c)

União indissolúvel. “e apegar-se-á à sua mulher” (Gn 2-24b). A expressão “apegar-se” no hebraico dãbaq significa: “apegar-se, grudar-se, esconder-se”. Isso reflete que o objetivo de Deus é que a pessoa seja única a outra. O casamento só pode ser dissolvido em três circunstâncias:morte, infidelidade e abandono. No caso de traição conjugal, se houver perdão de ambas as partes, este não deve ser ignorado.



União monogâmico (mono=um) + (gamos= casamento). Monogamia é o sistema de constituição familiar pelo qual o homem tem uma só mulher e a mulher um só marido. O apóstolo Paulo foi enfático quanto ao casamento monógamos em 1 Co 7.2 que diz: “cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido”.



Diante de tudo que observamos nessa postagem concluímos que Deus estabeleceu somente o casamento entre sexos diferentes, essa nova invenção não é de Deus, portanto não tem a benção do Deus poderoso, se você que leu esse post está vivendo fora nesses padrões bíblicos, quero dizer que ainda da tempo de concertar tudo e viver conforme a palavra de Deus.




Por Rinaldo Ribeiro


Geração Jovem.com
Fonte: LOPES, Hernandes Dias. Casamento, divórcio e novo casamento. 

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?