quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Como vencer a batalha da tentação sexual?

Quando a Primeira Guerra Mundial estourou, novas tecnologias militares foram levados para os campos de batalha. Tragicamente, os líderes militares continuaram a usar estratégias ultrapassadas que conduzem a resultados catastróficos.

Encargos Open-campo da posição do inimigo pode ter trabalhado no século 19, mas na nova era da metralhadora, foi um desastre. A Guerra tornou-se mais complexas e novas técnicas de combate necessárias para ser adotada.
O nosso mundo continua a mudar todos os dias obrigando-nos a adaptar-se, em particular com a tecnologia. Um dos maiores perigos para casamentos é na área da tentação sexual. Isso leva a problemas relacionais e, muito frequentemente, casamentos fracassados.
Isto tem sido verdade em toda a história. No entanto, alterar definições de roupas adequadas e da cultura saturada de mídia emergente repleta de imagens sexualmente carregados, fez o campo de batalha ser mais complexo.
Veja como ganhar a batalha:
Construindo um Edifício.
Lutando contra a tentação começa com a construção da disciplina de contenção. Aqueles que desejam resistir à tentação sexual deve possuir a capacidade de negar a si mesmos prazeres imediatos. Essa habilidade não aparecer da noite pra o dia, ele precisa ser construída. Pense nisso como treinar para uma maratona. Ninguém pode correr vinte e seis milhas sem fazer treinar duro. Eventualmente, músculos e resistência são reforçados para as corridas mais longas. Construir a capacidade de resistir à tentação sexual começa com a prática de pequenas negações.Consistentes pequenos atos de disciplina tornam-se hábitos que formam caráter forte.
Controlar seus olhos
Imagens que você vê irá formar um álbum de fotos ou biblioteca de vídeo em seu cérebro. Quanto mais tempo você gasta olhando para algo mais esses quadros se tornam vividamente clara e permanente. Essa biblioteca afeta profundamente nossos sentimentos e atitudes, particularmente sobre os nossos cônjuges. Torna-se fácil para compará-los com as imagens que foi vista. Pratique a disciplina de  desviar os olhos para bem longe de coisas que despertam o desejo sexual. Reserve aqueles olhares para o que pertence a você, sua esposa se for casado se não for, espere em Deus por uma esposa e com certeza Ele vai mandar.
Proteja a Mente
Há pensamentos, imagens e ideias que irão entrar em nossas mentes. Quando o fazem, nós temos que tomar uma decisão. Nós podemos continuar a pensar sobre eles ou escoltá-los para fora. O problema ocorre quando temos um pensamento tentador ou potencialmente destrutivo que nutrimos, em vez de eliminar. Se há coisas que entram em sua mente que não pertencem a ela, praticar a disciplina de parar o processo de pensamento e mudá-lo para outra coisa é a melhor saída. Mude o seu foco para Deus, ou outras coisas que merecem ser pensadas.
Ser aberto e honesto
Em primeiro lugar, seja honesto consigo mesmo sobre o impacto de ceder à tentação sexual e tenha a atitude de querer parar com tudo isso. Em seguida, encontre um amigo ou um grupo de rapazes crentes que possa ajudar você em oração e  que você possa se abrir numa boa ou até mesmo o seu Pastor ou líder de sua igreja. Você não precisa ficar  sozinho nessa batalha, conte com pessoas que pode interceder por você e veja o que vai acontecer na sua vida.

BJ Foster é o Content Manager for All Pro pai casado e pai de dois filhos. Charismamag.com
Traduzido por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank