sexta-feira, 30 de outubro de 2015

7 Armas que o inimigo utiliza para derrubar o crente.

COMPARTILHE

1. Orgulho

O reino das trevas nasceu no orgulho que encheu o coração de Satanás (Is. 14: 12-18). A arrogância de Satanás tinha suas raízes em sua beleza física (Ez. 28: 12-18). O pecado original ocorreu no Jardim do Éden, como resultado do recurso da serpente para o orgulho de Adão e Eva (Gn 3: 1-7). O orgulho é um dos três pecados profundos da humanidade.
"Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não são do Pai, mas do mundo" (1 João 2:16).O orgulho é a raiz de toda contenda e discórdia (Prov. 13:10). O apóstolo João escreveu sobre o orgulho e como Satanás vai usá-lo para destruir a igreja.”O orgulho vem antes da destruição, e a altivez do espírito precede a queda" (Prov. 16:18).
 2. Ganância
O coração de Satanás não é só cheio de orgulho, mas de ganância. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. (Ez. 28: 14-16).
Satanás tentou Balaão para profetizar contra o povo de Deus oferecendo riqueza. (Num. 22-23).  Jesus também advertiu a igreja de Pérgamo dessas estratégias satânicas (Ap 2:14). O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Ele deu cinco perigos da ganância em 1 Timóteo 6: 9-10. Faz uma pessoa mais vulnerável à tentação, ele define um laço espiritual, ele cria concupiscências loucas e nocivas, que vai afogar uma pessoa na ruína e na perdição, ele leva uma pessoa a se desviar da fé, e perfura uma pessoa com muitas dores .
Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo quando disse ao Apóstolo Pedro em Atos 5: 1-10 que eles estavam trazendo todo o valor recebido por suas terras como oferta a Deus. Mantiveram-se parte do dinheiro para si, mentindo para o Espírito Santo e os apóstolos. O julgamento rápido e mortal.
3. Apetites carnais
O apóstolo Paulo advertiu a igreja de Tessalônica desta poderosa arma do inimigo (1 Tessalonicenses 4: 1-8.), E também alertou seu filho espiritual Timóteo, do forte laço desses apetite que vem sobre os homens de Deus, que querem ser vasos de honra na casa do Senhor em 2 Timóteo 2: 19-26.
4. e 5. Rebelião e Teimosia
Satanás é o autor da rebelião. Ele planejou uma tentativa de derrubar o céu como descrito em Isaías 14: 13-15. Ele provocou uma rebelião contra Moisés e Arão de Coré e Datã em Números 16: 1-50. Saul era um rei obstinado e rebelde sobre Israel. (1 Sam 13: 1-14., 15: 1-11).Lemos em 1 Samuel 15:23 que a rebelião é como a feitiçaria e a obstinação é como a iniquidade de idolatria. O apóstolo Paulo advertiu a igreja em 2 Timóteo 2: 23-3: 9 dos perigos de rebeldia e teimosia.
6. AmarguraA falta de perdão dá ao inimigo uma posição (Ef. 4: 26-27). Jesus declarou em Mateus 18: 21-25. Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Amargura sai contaminando em cada área de uma pessoa, relacionamentos e esforço (Heb. 12: 14-16).
 7. Condenação
Satanás era o acusador contra Jó (Jó 1: 1-12, 2: 1-7). Ele é chamado de "o acusador de nossos irmãos" em Apocalipse 12:10 e acusa o crente a Deus dia e noite. As táticas que ele usa são dominação, intimidação e controle. Os midianitas usaram estas táticas para manter Israel no cativeiro do seu governo tirânico em Juízes 6: 1-5.Em 1 Samuel 17: 1-24 lemos que os filisteus usou esta mesma tática contra Israel com Golias. O inimigo tem utilizado esta arma poderosa para controlar as pessoas, grupos e nações durante séculos. 

www.charismamag.com
Tradução Rinaldo Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?