quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

, ,

A manifestação da Graça de Deus.

COMPARTILHE
Nas Escrituras Sagrada, a graça de Deus é manifesta como: Graça comum, Graça Salvadora, Graça Justificadora e Regeneradora e Graça Santificadora.
Iremos aprender nesse post sobre essas quatros manifestações que é operada em nossas vidas, fiquem bem atentos.

Graça Comum: Essa graça no hebraico é hessed, e do termo grego charis, cujo sentido mais comum é o de “favor imerecido que Deus concede a todos os homens da face da terra, por seu amor, bondade e misericórdia”. Essa graça é a que é dispensada a todos, livramentos, bênçãos, a primavera o outono, o oxigênio,a vida ou seja todas as coisas que há debaixo do céu.
Graça Salvadora: Esta é para todos os homens porém só é alcançada por aqueles que creem em Deus,  e aceitam a Cristo Jesus como Salvador, por meio dela Cristo salva o homem, justifica e adota o pecador como filho. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, todo aquele que confessar com a boca e crer com o coração recebe de Deus a graça salvadora.
Graça Justificadora e Regeneradora: Uma vez nascida de novo,a pessoa passa a ser nova criatura, na justificação Deus nos declara inocente em relação aos nossos pecados, e passamos a nos tornar justos diante de Deus uma vez salvo em Jesus , Ele nos purifica de todo pecado e nos livra da condenação eterna pela sua graça que também trabalha dentro de nós, mudando a nossa natureza.
Graça Santificadora: A falta de santificação anula os efeitos da regeneração e da justificação, então o crente deve buscar a santificação sem a qual ninguém verá a Deus, através do Espírito de Deus a nossas vidas vem sendo construída aos poucos desde o dia que o aceitamos, Ele vai nos moldando e tirando aquilo que não serve e nos santificando a cada dia, é bem verdade que nunca seremos perfeitos, somente quando fomos para o céu, mas todos os dias a obra da graça salvadora está sendo trabalhada por Deus em nossas vidas que pacientemente vem nos limpando e cuidado de nossas vidas.


Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem
Subsídio Escola Dominical

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?