terça-feira, 25 de outubro de 2016

10 Homens que Mulheres cristã nunca deve casar.

Hoje eu tenho várias amigas solteiras que gostariam muito de encontrar o cara certo.Alguns me dizem que as colheitas são escassas em sua igreja, e por isso se aventuraram no mundo do namoro online. Outros têm jogado para cima suas mãos em desespero, querendo saber se há qualquer cara cristão decente deixados em qualquer lugar. Elas começaram a se perguntar se eles deveriam reduzir seus padrões, a fim de encontrar um companheiro.
Meu conselho é: Não se contentar com menos do que o melhor de Deus. Hoje muitas mulheres cristãs têm terminado com um Ismael porque a impaciência empurrou-los em um casamento infeliz. Por favor, tome o meu conselho paternal: Você é muito melhor do que com o único cara errado!
Falando de "caras errados," aqui estão os 10 homens que você deve evitar quando estiver pensando em casar e ter uma família abençoada.
1. O incrédulo. Em 2 Coríntios 6:14 diz: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (NVI). Esta não é uma regra religiosa desatualizado. É a Palavra de Deus para você hoje.
Não permita que o charme de um homem, olhar ou o sucesso financeiro (ou a sua vontade de ir à igreja acompanhada) empurrá-lo para comprometer o que você sabe que é certo. "Namoro Missionário" nunca é uma estratégia sensata. Se o cara não é um cristão nascido de novo, arrance ele de sua lista. Ele não é certo para você. Eu ainda tenho que encontrar uma mulher cristã que não se arrependeu de se casar com um incrédulo.
2. O mentiroso. Se você descobrir que o homem que você está namorando mentiu para você sobre seu passado ou que ele está sempre cobrindo suas trilhas para esconder seus segredos de você, corra para a saída mais próxima. O casamento deve ser construídao sobre uma base de confiança. Se ele não pode ser verdadeiro, acabe agora antes que ele lhe cause uma decepção ainda maior.
3. A Playboy. Eu gostaria de poder dizer que se você encontrar um cara legal na igreja, você pode assumir que ele está vivendo em pureza sexual. Mas isso não é o caso hoje. Eu já ouvi histórias de horror sobre homens solteiros que servem na equipe de adoração no domingo, mas agem como ímpios durante a semana. Se você se casar com um cara que estava dormindo com outras antes de seu casamento, você pode ter certeza de que ele estará dormindo com outras depois de seu casamento.
4. O caloteiro. Há muitos homens cristãos sólidos que apresentaram falha conjugais anos atrás. Desde seu divórcio, eles experimentaram restauração do Espírito Santo, e agora eles querem se casar novamente. Segundo casamento pode ser muito feliz.Mas se você descobrir que o homem que você está namorando não vai cuidar de seus filhos de um casamento anterior, que acabou exposta uma falha fatal. Qualquer homem que não vai pagar por seus erros passados ​​ou apoiar as crianças de um casamento anterior não vai tratá-lo de forma responsável.
5. O viciado.Os homens que têm dependência de álcool ou drogas aprenderam a esconder os seus problemas, mas você não quer esperar até sua lua de mel para descobrir que ele é um viciado. Nunca se case com um homem que se recusa a obter ajuda para o seu vício. Insistir para que ele procure ajuda profissional e ir embora. E não entrar em um relacionamento co-dependente na qual ele afirma que ele precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode consertá-lo.
6. O vagabundo. Eu tenho uma amiga que percebeu depois que ela se casou com seu namorado que não tinha planos para encontrar um trabalho estável. Ele tinha inventado uma grande estratégia: Ele ficou em casa durante todo o dia e jogado jogos de vídeo game, enquanto sua esposa profissional trabalhou e pagou todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos Tessalonicenses: "Se alguém não está disposto a trabalhar, então ele não é para comer" (2 Ts. 3:10). A mesma regra se aplica aqui: Se um homem não está disposto a trabalhar, ele não merece se casar com você.
7. O narcisista. Espero sinceramente que você possa encontrar um cara que é bonito.Mas cuidado: Se o seu namorado passa seis horas por dia no ginásio e envia regularmente fotos de seu bíceps no Facebook, você tem um problema. Não caia para um cara auto-absorvida. Ele pode ser bonito, mas um homem que está apaixonado por sua aparência e suas próprias necessidades nunca será capaz de amar você sacrificialmente, como Cristo ama a Igreja (Ef. 5:25). O homem que está sempre olhando para si mesmo no espelho nunca vai observá-la.
8. O agressor. Os homens com tendências abusivas não conseguem controlar sua raiva quando se ferve. Se o cara que você está namorando tem uma tendência a perder as estribeiras, seja em você ou outras pessoas, não ser tentado a racionalizar o seu comportamento. Ele tem um problema, e se você se casar com ele você terá que navegar em campo minado todos os dias para evitar desencadear outra explosão. Os homens irados machuca mulheres verbalmente e às vezes fisicamente.Encontre um homem que é suave.
9. O homem-criança. Pode me chamar de antiquado, mas eu sou suspeito de um cara que ainda vive com seus pais aos 35 anos. Se sua mãe ainda cozinha, limpar e passar nessa idade, você pode ser certeza que ele está preso em um túnel do tempo emocional. Você está pedindo para ter problemas se você acha que pode ser uma esposa de um cara que não cresceu. Afaste-se e, como amigo, incentive ele a encontrar um mentor que possa ajudá-lo a amadurecer.
10. O excesso de controle. Alguns caras cristãos hoje acreditam que a união é sobre a superioridade masculina. Podem citar as Escrituras e som super-espiritual, mas por trás da fachada de autoridade marital é profunda insegurança e orgulho que pode se transformar em abuso espiritual. Primeira Pedro 3: 7 Do mesmo modo maridos sejam sábios para tratar suas esposas como iguais. Se o homem que você está namorando só coloca você para baixo, faz comentários depreciativos sobre as mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, recue agora. Ele está em uma viagem de poder. Mulheres que se casam com controladores religiosos muitas vezes acabam em um pesadelo de depressão.
Se você é uma mulher de Deus, não venda o seu direito de primogenitura espiritual ao se casar com um cara que não merece você. Sua decisão mais inteligente na vida é esperar por um homem que venha mandado de Deus, para ajudar você na caminhada cristã.
Retirado do site charismamag.com desde já agradecemos.J. Lee Grady é o ex-editor do Carisma e do diretor do Projeto de Mordecai
Tradução Geração Jovem.com

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

1 comentários:

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank