sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Tempo de abandono da fé.

Paulo já falava acerca desse assunto ao Pastor Timóteo que estava cuidando da igreja em Éfeso. Em sua primeira carta ao jovem Pastor o Apostolo foi bem claro em dizer no capitulo 4:
Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.

O que observamos nesses últimos dias é que a palavra de Deus está se cumprindo, já conhecemos muita gente que abandonou a fé por coisas vãs e por não examinar as escrituras sagradas, e por esses motivos tem dado ouvido a doutrinas satânicas que tem levados muitos para o inferno, pois essa é a missão de satanás roubar, matar e destruir. O termo apostasia vem do grego apostásis e significa o abandono premeditado e consciente da fé cristã.

Ao lermos o Velho Testamente observamos que o povo de Deus por várias vezes apostatou da fé, toda a nação de Israel por muitas vezes se corromperam e Deus por sua infinita misericórdia levantava um de seus servos para trazer o povo de volta para o caminho certo. Sabemos que esse pecado é vivo hoje nos dias atuais e os líderes desse tempo deve ter uma vida consagrada a Deus e na meditação da palavra a fim de lutar contra os grandes opositores da verdadeira doutrina bíblica.
Assim como a igreja de Éfeso estava sob ataque de falsos mestres e Paulo não se intimidou diante deles e com coragem e ousadia combateu esses ensinos, a igreja do Senhor deve está preparada contra esses falsos mestres,  que vem distorcer o Evangelho de Deus que é simples e de fácil compreensão, devemos está cheio do Espirito Santo e do conhecimento da verdade para ajudar aquele que está mais fraco e não permitir que o diabo e seus instrumentos venham plantar a semente da dúvida e da mentira no meio da igreja. É tempo de despertar igreja do Senhor, Jesus está voltando e o Diabo tem trabalhado de dia e de noite para destruir a noiva do Cordeiro, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

Crescei na Graça e no conhecimento, para assim lutar contras os falsos mestres desse tempo.



Por Rinaldo Ribeiro


Geração Jovem.com 

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank