sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

, , ,

Tempo de abandono da fé.

COMPARTILHE
Paulo já falava acerca desse assunto ao Pastor Timóteo que estava cuidando da igreja em Éfeso. Em sua primeira carta ao jovem Pastor o Apostolo foi bem claro em dizer no capitulo 4:
Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.

O que observamos nesses últimos dias é que a palavra de Deus está se cumprindo, já conhecemos muita gente que abandonou a fé por coisas vãs e por não examinar as escrituras sagradas, e por esses motivos tem dado ouvido a doutrinas satânicas que tem levados muitos para o inferno, pois essa é a missão de satanás roubar, matar e destruir. O termo apostasia vem do grego apostásis e significa o abandono premeditado e consciente da fé cristã.

Ao lermos o Velho Testamente observamos que o povo de Deus por várias vezes apostatou da fé, toda a nação de Israel por muitas vezes se corromperam e Deus por sua infinita misericórdia levantava um de seus servos para trazer o povo de volta para o caminho certo. Sabemos que esse pecado é vivo hoje nos dias atuais e os líderes desse tempo deve ter uma vida consagrada a Deus e na meditação da palavra a fim de lutar contra os grandes opositores da verdadeira doutrina bíblica.
Assim como a igreja de Éfeso estava sob ataque de falsos mestres e Paulo não se intimidou diante deles e com coragem e ousadia combateu esses ensinos, a igreja do Senhor deve está preparada contra esses falsos mestres,  que vem distorcer o Evangelho de Deus que é simples e de fácil compreensão, devemos está cheio do Espirito Santo e do conhecimento da verdade para ajudar aquele que está mais fraco e não permitir que o diabo e seus instrumentos venham plantar a semente da dúvida e da mentira no meio da igreja. É tempo de despertar igreja do Senhor, Jesus está voltando e o Diabo tem trabalhado de dia e de noite para destruir a noiva do Cordeiro, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

Crescei na Graça e no conhecimento, para assim lutar contras os falsos mestres desse tempo.



Por Rinaldo Ribeiro


Geração Jovem.com 

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?