segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

,

Resenha, SEU NOME É JESUS. Max Lucado.

COMPARTILHE

Olá amigos, tudo certo com vocês? Depois de um longo tempo sem notícias o Geração Jovem Indica voltou, e o livro da vez é “Seu nome é Jesus”, como vocês já podem imaginar outro livro do Max Lucado. Esse livro é composto de fragmentos de alguns outros livros de Lucado, contem detalhes do Nascimento a Ressurreição de Cristo, seu amor, sua compaixão, alguns milagres realizados.

Esse livro é uma ótima sugestão de presente, e uma forma de evangelizar quem o receber. Para aumentar a expectativa sobre o livro, deixo alguns trechos do prefácio do livro:

“Jesus foi ao mesmo tempo comum e incomum; alternava entre o normal e o heroico”. Em um momento, estava entre os jogadores de dominó no parque e, no instante seguinte, ordenava que o inferno saísse de um homem louco, que a doença saísse de um moribundo e que a morte deixasse o morto. Quem foi esse homem que falava tão facilmente com crianças e pescadores, com viúvas e ondas? Essa é a pergunta que se repete há séculos e que chega até nós hoje.

Sua história foi extraordinária. Considerava-se divino, entretanto permitiu que um soldado raso do exército romano enfiasse um prego em seu pulso. Exigiu pureza, porém levantou-se para defender os direitos de uma prostituta arrependida. Chamou os homens a marchar, todavia não admitiu que o chamassem Rei. Enviou homens ao mundo, mas equipou-os apenas com joelhos dobrados e lembranças de um carpinteiro ressurreto.

Quem é ele? Vamos tentar descobrir. Vamos seguir as pegadas de suas sandálias. Vamos nos sentar no chão duro e frio da gruta onde ele nasceu. Vamos sentir o cheiro de serragem de sua carpintaria. Vamos ouvir suas sandálias golpeando o chão duro das trilhas da Galileia. Vamos suspirar ao tocar as feridas curadas do leproso. Vamos sorrir ao ver sua compaixão para com a mulher junto ao poço. Vamos deixar que nossa voz se eleve com os louvores da multidão. “Vamos tentar vê-lo.” Max
  “JESUS, o cumprimento da promessa do amor de Deus.”


Por Darciane Cristina
Geração Jovem Indica

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?