sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mulheres tenham pudor.

 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Com base na carta de Paulo a 1 Timóteo capitulo 2, observamos como o Apostolo foi claro em falar do comportamento das mulheres cristã na casa de Deus. A mulher cristã precisa ser reconhecida não somente por sua maneira de vestir, mas por suas atitudes, o que vemos nesses últimos dias é completamente diferente daquilo que a Bíblia ensina, as mulheres desse tempo tem perdido o pudor e é claro que não falo de maneira geral, porque graças  a Deus existem mulheres que se valorizam, e não falo apenas para mulheres crentes, todas devem reconhecer o seu valor.
Significado de Pudor:sentimento de vergonha, timidez, mal-estar, causado por qualquer coisa capaz de ferir a decência, a modéstia, a inocência.

Não queremos dizer que a mulher não deve se vestir bem e andar elegante, mas queremos abordar a vulgaridade em muitas nesses últimos dias, pois é possível andar elegante e bem vestida sem mostrar parte do corpo, encontramos muitas mulheres reclamando do assedio de muitos homens, mas quando olhamos para suas vestes logo entendemos o porque. Cuidado você é Morada do Espirito Santo e foi criada para viver para a glória de Deus.

Não se preocupem tanto com exterior a ponto de esquecer,que a verdadeira beleza e elegância vem de dentro pra fora ; pois começa no caráter santo. 1 Pe 3.3.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

1 comentários:

  1. "mas quando olhamos para suas vestes logo entendemos o porque".

    Que decepção, verificar em um portal católico um comportamento machista desses, de transferência da culpa do assédio do homem, para a mulher.

    Não discordo que a mulher, ASSIM COMO O HOMEM, devem saber o modo como se vestir, entretanto, caso optem por roupas classificadas como "vulgares" não autoriza de forma implícita, ou explícita, o assédio, ou até mesmo o crime, provocado pelo outro.

    ResponderExcluir

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank