quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

, ,

Decepcionado, mas não desencorajado.

COMPARTILHE
É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. Salmo 118.8
Hoje vou iniciar esse post com uma história verídica, durante muito tempo Jay Kesler dirigiu uma a Mocidade para Cristo nos Estados Unidos ele pregava  quarenta domingo por ano em sua igreja, certo dia ele foi consultado a respeito de uma situação na qual as pessoas estavam agindo de maneira indecente e mesquinha.
“Estou muito decepcionado com a igreja”, ele disse, “mas não me sinto desencorajado”.



E muitas vezes é isso o que acontece na vida de um líder, quanto mais ele batalha parece que não tem efeito sobre as pessoas, assim como  Kesler devemos  assumir as nossas responsabilidades com alegria e amor, independente se o resultado naquele momento for ruim ou bom, em um século como esse as coisas estão cada vez mais complicada, as pessoas muita vezes não querem dar ouvidos aos ensinamentos.


Mas o líder deve ter a convicção de quem o chamou para aquela obra e ter a certeza de que Deus vai está na frente, capacitando e ajudando. O que não pode deixar é que os problemas tire a motivação de um líder, porque o que vai fazer a diferença no ministério ou em qualquer área é quem está na frente, podemos até nos decepcionar com a situação porém jamais podemos perder a motivação, pois as pessoas quer ver justamente o que temos de diferente. E na igreja nem sempre teremos um mar de rosas, as vezes um sermão é bem aceito outros não, as vezes as pessoas vem abraçar outras vezes vem o escanteio e isso faz parte da vida de um líder e é claro que isso decepciona, mas quem tem propósitos e sabe o porque de estar ali, vai tentar com todas suas forças concluir aquela obra, o que estamos precisando nesse tempo são líderes capazes de mudar o pensamento de uma pessoa e levantar o que está caído, e tudo isso conseguimos com a ajuda de Deus, por isso que o salmista disse melhor confiar em Deus, sabe porque?

Porque os homens costumam nos decepcionar e tirar nossa motivação, mas o líder que contar com o maior líder de todos os tempos [JESUS] pode ter certeza a obra vai ser concluída.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

Se você espera que as pessoas sejam perfeitas, sua vida se resumirá a uma série de decepções. No entanto, se não esperar tanto assim das pessoas, será surpreendido com frequência. Bruce F. Barton

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?