sábado, 30 de janeiro de 2016

, ,

O medo nos faz voltar atrás.

COMPARTILHE
Quem nunca sentiu medo de ficar sozinho em casa? Ou viu uma rua deserta e esquisita e foi por outro caminho? Quem nunca sentiu medo de algum animal ou inseto? A verdade é que todo mundo tem medo de alguma coisa. E foi diante desse pensamento que resolvi escrever para todos os ‘medrosos’.

Muitas vezes Deus nos da uma responsabilidade que pensamos não ter a capacidade exigida para desempenhar bem aquela tarefa e logo nos vem o medo juntamente com muitas dúvidas, sabemos que se Deus achou por bem colocar em nossas mãos, significa que Ele vai nos ajudar a cumprir aquela tarefa, mas na maioria das vezes nos esquecemos dessa importante verdade.

Quando Deus chamou Josué para ocupar o lugar de Moisés depois de sua morte, o Senhor deu uma longa instrução, mas não deixou de falar algo que aliviou um pouco o peso que Josué estaria levando, e essa mesma palavra deixo para nossa meditação, pois diante de todas as etapas e desafios de nossas vidas, temos a certeza que Deus vai está nos ensinando pacientemente até que a gente aprenda e execute tudo o que Ele determinou.

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasme, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. Josué 1;9

Então de ouvido a voz de Deus, não deixe o medo tirar você do alvo, não volte atrás de maneira nenhuma, a ordem de Deus é para você avançar que Ele vai está te ajudando.



Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?