segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Meu pais não aprovam o namoro, o que fazer?

E ai povo abençoado do #GJ, hoje vou falar sobre um assunto que tira muito sono de pais por aí, e hoje vou tirar essa terrível dúvida da sua cabeça.


Se os meus pais não aprovam o namoro, o que devo fazer??



Situação difícil hein, para quem está apaixonado [o amor é lindo] kkk

Mas vamos falar sério galera, a Bíblia é bem clara em dizer que os filhos devem honrar o seu pai e sua mãe, e honrar é o mesmo que obedecer, existe caso que os filhos alegam que seus pais não são evangélicos, ou que não são boas pessoas e coisa desse tipo, e a palavra de Deus não diz que só devemos obedecer aos pais cristãos, a Bíblia é bem clara em dizer que os filhos devem honrar o seu pai e sua mãe, isso se quiser viver mais um pouquinho. ;)

Vejam alguns versículos:

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Efésios 6:1-3
Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.  Provérbios 1:8
Então vocês percebe que a Bíblia ensina muito sobre o dever dos filhos obedecer a seus pais.
A única exceção que existe em você obedecer aos seus pais, é quando o seus pais mandar você fazer algo que seja contra a vontade de Deus, nesse caso especifico, você deve priorizar Deus em sua vida, isto não significa que você vai desonrar seus pais, pelo contrario, você deve explicar a eles que quem Reina em sua vida é Deus, mesmo amando e respeitado eles, é preciso seguir os  mandamentos de Deus, tenho certeza que eles irão entender. Deixe que sua vida sirva de testemunho e ganhem eles para Jesus. Se você vivencia esse tipo de situação e não sabe como proceder, busque o Pastor da sua igreja ou um líder para orienta-los nessa questão.

Agora é bom ter cuidado com o seu coração, faça um exame em si mesmo e veja se tudo isso não está acontecendo porque você quer fazer tudo do seu jeito.
Mas vamos voltar para o tema desse post, não sei se você já ouviu alguém dizer que o que mãe fala sempre acontece, então se seus pais não concorda com esse namoro, ele não deveria nem ter começado!
Quando Deus criou a família colocou os pais como intermediário, é por isso que muita gente diz que, o que os pais fala é Deus falando para os filhos e na maioria das vezes que eles diz não, pode ficar certo, é melhor voltar atrás, porque vai dar tudo errado e você vai se arrepender. Mas também quando dizem sim, fique certo que vai da tudo certo.
Quando estamos apaixonados não conseguimos ver o que os nossos pais ver, e é por isso que eles descobrem coisa que não conseguimos de maneira nenhuma capitar e por nós amar tanto, eles mandam da um basta no relacionamento. [é por isso que dizem que o amor é cego!! Kkkk]

Então se eles não aprovaram o seu relacionamento, pode ser que eles já tenha notado algo no caráter do rapaz ou moça que você quer namorar, então eu te aconselho a ouvir a voz dos seus pais. Pode ser também que eles tenham entrado em uma conclusão, que você ainda não está pronto para começar um relacionamento!

Ei lembre-se que os pais são as primeiras autoridades que Deus colocou em nossas vidas, quando você obedece a eles, está obedecendo a Deus também, é por isso que tem muita gente infeliz na vida, porque não obedece a aos pais.

Creio que eu tenha ajudado a tirar essa dúvida da sua mente!!

Fica com Deus e até a próxima.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

SOBRE O AUTOR

Rinaldo Ribeiro

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank